quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Saúde: Servidores realizam testes rápidos de DST’s - ALFREDO CHAVES

A secretaria de Saúde de Alfredo Chaves está realizando durante esta semana, em comemoração ao Dia do Servidor Público, uma campanha de saúde com testes rápidos para detectar casos hepatite do tipo C, sífilis e HIV em todas as secretarias municipais.  
Hoje (30) os trabalhos foram realizados no Anexo da prefeitura, no bairro Araponga, atendendo servidores das secretarias de Administração, Comunicação Social, Meio Ambiente e Serviços Urbanos e Esportes e Lazer. Amanhã (31), a previsão é atender os servidores da secretaria da Assistência Social e Cidadania. Ontem foram atendidos os funcionários da secretaria de Educação.
Os testes identificam possíveis casos dessas doenças e a campanha objetiva mobilizar os servidores sobre a importância do uso de preservativos no ato sexual e explica outras formas de combater a infecção.
De acordo com a coordenadora municipal da Vigilância Epidemiológica, Eveli Calente Sinhorelli, a ideia surgiu com objetivo de fomentar a prevenção e possíveis diagnósticos entre os servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário