quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Biriricas recebe quatro novas pontes - VIANA


Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Claudete Rodrigues
31/10/2013 - 17:51 h

A população da região de Biriricas tem motivos para comemorar. É que nesta quarta-feira (30) o prefeito Gilson Daniel inaugurou quatro pontes que irá beneficiar muito a zona rural.  A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Faustão, do secretário de Interior e Transporte de Domingos Martins, Euvaldo Schneider Velten, da presidente da Associação de Moradores de Biriricas, Margarete Machado, do ouvidor João Batista Novaes, de secretários municipais e dos moradores locais.
Gilson Daniel mencionou que é muito importante a inauguração dessa obra. “A administração tem muito carinho e respeito pela zona rural. Pretendo trazer o próximo 'Caminhos do Campo' para essa região. O governador tem nos ajudado muito. Portanto, vamos começar a sonhar com esse asfalto que virá para a nossa cidade e que vai beneficiar toda essa área. A população do interior tem prioridade no atendimento quando chega à Prefeitura, pois sabemos das dificuldades que vocês enfrentam”, ressalta.
O prefeito destacou que irá abolir as pontes de madeira que ainda existem no município. “Vamos construir pontes novas. Queremos proporcionar o melhor e facilitar a vida do homem do campo que necessita de boas estradas para cultivar e comercializar os seus produtos. Iremos também construir uma Unidade de Saúde em Biriricas. Viana está recebendo muitos médicos do Programa Mais Médicos do Governo Federal. O município conta com um total de 50 profissionais. Estamos com 96 obras espalhadas por toda a cidade e, em breve, chegaremos a 100. Com certeza, iremos cumprir nossa meta de 200 benfeitorias em menos de dois anos. Além disso, vamos trazer uma UPA para Viana. Queremos fortalecer o município que cresceu e merece uma gestão séria e íntegra. Estou muito feliz em ser prefeito de Viana. O sorriso no rosto de cada um de vocês me dá muito orgulho e me faz ter vontade de trabalhar, por isso estamos buscando recursos estaduais e federais para fazer com que nossa terra se desenvolva ainda mais”, garante.
O vice-prefeito Faustão comentou que tem uma profunda admiração pela comunidade de Biriricas, que é muito ordeira e organizada. “Esse prefeito jovem que vocês votaram têm sido um grande aliado do nosso município e não tem medido esforços para atender os nossos munícipes. É um sonho e uma grande satisfação ter sido eleito vice do Gilson Daniel, que é tão trabalhador. Estou muito contente com essa realização. Esse povo merece o nosso apoio e a nossa consideração. O governador tem contribuído bastante com a nossa cidade. Gostaria que vocês sugerissem para a administração o que almejam que seja feito em prol dessa comunidade”, completa.
Segundo o secretário de Interior e Transportes de Domingos Martins, Euvaldo Schneider Velten, esse é um momento ímpar tanto para Viana quanto para Domingos Martins. “Os dois municípios têm um ótimo diálogo. Temos trabalhado com união e afinco nas comunidades. Agradeço ao Gilson Daniel e ao Faustão por essa parceria”, observa.
A presidente da Associação de Moradores de Biriricas, Margarete Machado, é meninaspresidente.JPGmoradora do bairro desde que nasceu e informou que as pontes estavam terríveis. “A comunidade está muito satisfeita com os trabalhos realizados por essa gestão. Estradas em boas condições para o homem do campo é fundamental. Agora, nossas crianças terão mais segurança para irem para a escola. Além de facilitar o transporte das mercadorias. Sempre fomos esquecidos e agora o Gilson está olhando por nós e tem feito muitas benfeitorias em prol dos agricultores”, complementa.
O morador Erildo Antônio Kiffer contou que antes as pontes eram de madeira e eram perigosas. “Já havíamos feito vários pedidos na Prefeitura de Viana e agora fomos atendidos por essa gestão que está beneficiando a população. Muitos moradores daqui trabalham com o comércio dos produtos que cultivam nas lavouras. Com essa nova administração o município tem melhorado muito. Espero que mais obras cheguem até nós”, deseja.
Sueli Maria Volkers reside em Biriricas e disse que essas obras são um grande avanço. “A prefeitura está mostrando que caminha junto conosco. Em tão pouco tempo de governo, o Gilson já nos trouxe essas conquistas. As condições das pontes eram precárias e várias pessoas já caíram no rio. Estamos muito felizes”, enfatiza.
acasalbiriricas.JPGGisele Itabaiana Pitol é frequentadora da localidade e reforçou que a melhoria foi enorme na região. “As pontes são extremamente necessárias para a população rural. Vai ajudar demais na logística do bairro, pois os moradores precisam passar por elas para vender os seus produtos na Ceasa e em outros comércios”, conclui.

Ouvidoria da Prefeitura de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Informações à imprensa
Secretaria de Comunicação (Secom)
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Claudete Rodrigues /Júlio Palassi
Tels.: 27 2124-6701 / 2124-6752 / 9822-2540
E-mail:danielebolonha@viana.es.gov.br/ geizaardicon@viana.es.gov.br/
andressa_rocon@viana.es.gov.br/claudeterodrigues@viana.es.gov.br /juliopalassi@viana.es.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário