quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sarau em homenagem a Cartola é sucesso na Biblioteca Municipal - VITÓRIA


Sandro Medeiros Gomes (Shan)
Sarau na Biblioteca
Passista da Imperatriz do Forte foi uma das atrações do Sarau na Biblioteca
Sarau na Biblioteca
Bateria da Escola de Samba Imperatriz do Forte fez uma apresentação no evento
O projeto Sarau na Biblioteca: "Uma tarde lítero-musical", promovido pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim na tarde desta quarta-feira (30), foi um sucesso na avaliação do público presente, que cantou, dançou e aplaudiu as performances artísticas em homenagem ao compositor Cartola. O sarau, em sua primeira edição, aconteceu no auditório da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi.
"O sarau foi uma aula de história do samba através da história de Cartola, com direito a apresentação da Escola de Samba Imperatriz do Forte. Que venham outros", disse o secretário municipal de Cultura, Alexandre Lima. O secretário e a subsecretária de Cultura, Andreia Pereira Carvalho, estiveram presentes ao evento. Também prestigiaram o sarau os integrantes do projeto Tempo de Ler, do Centro de Convivência da Terceira Idade, pais de alunos da Fafi e frequentadores da biblioteca.

Calendário

"A experiência foi bastante positiva. O evento foi prestigiado pelo público e queremos repetir a dose", disse a coordenadora da Biblioteca Municipal, Ângela Battestin. Ela adiantou que esse projeto, idealizado pelos bibliotecários Regiannie Rozindo Dias Barros e Adelson Ferreira da Penha, deverá se tornar permanente entre os eventos da Biblioteca Municipal a partir do ano que vem, sempre homenageando uma figura de destaque da Música Popular Brasileira.
Durante o sarau, foram prestadas homenagens a Cartola com apresentações musicais, declamações de letras de suas músicas, encenações, exibição de vídeo e apresentação da bateria da Escola de Samba Imperatriz do Forte, que executou sambas da Estação Primeira de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário