quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vice-prefeito Waguinho Ito assume interinamente até o dia 9 de novembro - VITÓRIA


Diego Alves
Posse Waguinho
Waguinho Ito assume interinamente a Prefeitura no período em que o prefeito Luciano Rezende estiver em viagem oficial em Nova Iorque Ampliar
O vice-prefeito de Vitória, Waguinho Ito, assume nesta quarta-feira (30) a administração municipal pela segunda vez. Ele ficará no cargo até o dia 9 de novembro, quando o prefeito Luciano Rezende retornará de uma viagem oficial à cidade de Nova Iorque (EUA).
O prefeito em exercício não vai acumular o cargo de secretário municipal de Assistência Social nesse período. Ele será substituído pela subsecretária Clarice Machado Imperial Girelli. "A primeira experiência foi muito boa. Vou manter a mesma estratégia, que é conversar diariamente com os secretários e cumprir a agenda do prefeito. Assumir o lugar do Luciano me dá mais segurança, pois administrar uma cidade como Vitória nos torna forjados a ser um bom administrador. E a vantagem é que sou amigo do prefeito Luciano e trabalho alinhado com os pensamentos dele", disse Waguinho.
Waguinho completou: "Como eu participei efetivamente dos projetos, tenho a capacidade de desenvolvê-los. Na fase de interinidade, vou fazer tudo que está dentro do nosso planejamento".

Mobilidade

Luciano Rezende vai até Nova Iorque para se reunir com a secretária de Transportes de lá, Janette Sadik-Khan, que, nos últimos cinco anos, conseguiu aumentar o uso de bicicletas e transportes alternativos como forma de reduzir congestionamentos e a frota nas ruas.
Janette dobrou a quilometragem de ciclovias, adotou sistemas de aluguel de bicicletas e conseguiu fazer com que moradores optassem por outros meios de transportes para se locomoverem. Segundo Luciano, algumas ações já estão sendo adotadas em Vitória, como a ampliação da malha cicloviária da cidade.
Em Nova Iorque, Luciano também vai apresentar à ONU Mulher alguns programas em andamento na capital capixaba, como oBotão do Pânico, o Vitória Alfabetizada e Onde Anda Você?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário