quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Gestores e fiscais de contratos de obras participam de capacitação - VITÓRIA


Foto Divulgação
pessoas sentadas ouvindo um homem e uma mulher falarem
Servidores estão participando do curso "Gestão e Fiscalização de Contratos de Obras e Serviços de Engenharia e Arquitetura" na EGV
Com o objetivo de oferecer uma capacitação ampla e sistêmica sobre o gerenciamento e fiscalização de contratos, engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Vitória participam nestas quinta (31) e sexta-feiras (1º), na Escola de Governo de Vitória (EGV), do curso "Gestão e Fiscalização de Contratos de Obras e Serviços de Engenharia e Arquitetura".
Essa capacitação técnica, promovida pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Controladoria Geral do Município (CGM), é uma importante ferramenta na gestão pública para preparar os servidores e atingir resultados com mais eficiência e eficácia. Serão 16 horas de capacitação, realizada pela EGV e ministrada por André Kuhn, mestre e assessor técnico do Ministério Público Federal.
Para o secretário da CGM, Luís Fernando Mendonça Alves, a capacitação é vista como um investimento no aprimoramento do corpo técnico municipal, já bastante qualificado. "Esta capacitação é a oportunidade dos participantes aprofundarem ainda mais os temas que regem a administração pública, especificamente sobre métodos de trabalho que tornem possível prevenir falhas que comprometam o andamento das obras ou a boa aplicação do recurso público", disse o secretário.

Instrutor

André Kuhn é bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (Amam), graduado em Engenharia Fortificação e Construção pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com a dissertação "Qualidade e Licitação de Obras Públicas – Uma Análise Crítica". Atualmente, é assessor técnico do Ministério Público Federal.
É professor de licitações e gestão de contratos; palestrante e consultor de Licitações de Obras Públicas (Exército Brasileiro); pregoeiro habilitado pela 11º Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército; auditor de obras, orçamentista e analista de planejamento de obras de Cooperação do Exército Brasileiro com diversas instituições. Presidente da Comissão Especial de Licitações do Dnit para licitação do Crema-II (Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias Federais), com experiência em inúmeras licitações pelo Regime Diferenciado de Contratação (entre os anos de 2011 e 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário