quarta-feira, 30 de outubro de 2013

NA PRÓXIMA SEMANA COMEÇAM AS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DO PROJOVEM TRABALHADOR - COLATINA



30/10/2013 - Entre os dias 4 e 8 de novembro a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o governo federal estará realizando as inscrições para os cursos oferecidos pelo programa Projovem Trabalhador. Desenvolvido pelo governo federal, empreendido pelo SECTTI (Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho) e MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), o programa vai oferecer 210 vagas a jovens colatinenses para cursos profissionalizantes.
O objetivo é promover a criação de oportunidades de trabalho, emprego e renda para jovens em situação de maior vulnerabilidade frente ao mundo do trabalho, através da qualificação sócio profissional e inserção na atividade produtiva.
A duração dos cursos é de seis meses com carga horária de 350 horas (100 horas de qualificação social e 250 de qualificação profissional). Os selecionados receberão auxílio financeiro, sendo seis parcelas de R$ 100.00, transporte, lanche, mochila, kit estudantil, camiseta e seguro de vida.
As vagas são para cursos nas áreas de: alimentação, construção e reparos, madeira e móveis, transporte e serviços domiciliares.
Para se inscrever é necessário ter idade entre 18 a 29 anos, estar em situação de desemprego, ser membro de famílias com renda mensal per capta de até um salário mínimo, estar cursando ou ter concluído o ensino médio.
As inscrições devem ser realizadas no Centro de Referência da Juventude (CRJ) de 8h as 17 horas e os interessados devem comparecer com os seguintes documentos: CPF, PIS/NIS, RG, título de eleitor, comprovante de escolaridade, comprovante de renda, comprovante de residência.


Após as inscrições haverá uma seleção para o preenchimento das 210 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário