quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Concertos da Vila apresenta corais infantis nesta quinta - VILA VELHA

Texto: Divulgação / Foto: Divulgação

Concertos na Vila - Igreja do Rosário - Imagem: Zanete Dadalto
Nesta quinta feira (31),  às 19 horas, o projeto  Concertos na Vila apresenta os corais infantis Algazarra e João Calmon em uma noite com variadas atrações infanto-juvenis. O evento acontece na Igreja do Rosario, na Prainha.

O Coral Algazarra, sob regência de Alice Nascimento, é formado por jovens da Serra e de Vitória. Já o João Calmon é formado por crianças e adolescentes da Unidade de Ensino Fundamental de mesmo nome localizada em Gaivotas, Vila Velha, sob a regência de Marcela Guarnieri.

Literatura - A escritora, Doutora em Educação, Lilian Menenguci contempla o público com um Encontro com o Autor. Serão apresentadas as Obras "Os medos de Lili", "Casa de Papel" e "Palarvas de Borboletras", todas da Editora Cousa.

A artista plástica e escritora Kátia Bobbio fará um mural de literatura de seus conhecidos e referendados cordéis. A Literatura de Cordel também será apresentada pelos alunos da Umef Joffre Fraga, de Vale Encantado. A escola também fará apresentação de dança de rua sob coordenação do professor Mazinho. As artes plásticas estarão representadas na exposição sobre Drogas da Umef Vila Olimpica, do bairro Soteco.

A noite terá ainda declamação de poesia e show de violino com alunas da Umef Antonio Pinto, congo com alunos da Umef Dr. Tuffy Nader, além de mágica com o ator Sandro Mendonça, trupe circense com Déborah Schulz e pintura de rosto com Vander Néri. Apresentações dentro e fora da Igreja do Rosario. Tudo para encerrar em grande estilo o mês das crianças.

O projeto -  " Concertos na Vila" tem como objetivo apresentar a música erudita ao grande público em toda a sua plenitude e estilos que compõe o fascinante gênero, além de trazer a música sacra, os grandes musicais e a melhor música popular para o deleite de uma plateia de vários gostos e gêneros.
A igreja do Rosário, na Prainha, de acústica privilegiada, em 2013 continua a ser o palco destas manifestações artísticas diversificadas, dando prosseguimento à proposta abordada nos anos de 2011 e 2012, trazendo à cena concertos, exposições, lançamentos de livros, poesia e teatro, em um evento de arte integrada como um todo.

Serviço: quinta-feira 31/10

Evento: Concertos na Vila
Tema:  Vai começar a brincadeira
Atrações: Corais, poesia, dança, artes plasticas, literatura de cordel, trupe circense, mágica, pintura de rosto e encontro com o autor.
Quando: quinta-feira 31/10
Onde: Sitio Histórico Igreja do Rosario na Prainha, em Vila Velha.
Horário: 19 horas
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário