quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Ação na praça abre Novembro Azul em Alfredo Chaves


Alfredo Chaves aderiu ao Novembro Azul, movimento que objetiva conscientizar a população masculina sobre a importância do exame de próstata. A partir da próxima sexta-feira (01) haverá diversas atividades ao longo do mês de novembro.

Neste dia, das 8h às 12h, serão promovidas na praça Colombo Guardia, no centro da cidade, diversas ações como orientação sobre a importância do exame de próstata e os cuidados para evitar o câncer, além da realização de testes de glicemia, aferição da pressão arterial e orientação sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). Ainda, servidores do Procon Municipal irão entregar material informativo sobre direitos do consumidor e, na ocasião, tirar dúvidas sobre consumo consciente.

Para que os pais aproveitem os serviços que serão oferecidos, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) irá desenvolver atividades para as crianças como pintura de rosto e desenhos para colorir.

Na nova Unidade de Saúde, no Parque Residencial Alfredo Chaves, serão realizadas todas as quartas e quintas-feiras palestras sobre câncer de próstata e orientações da importância da realização dos exames PSA e toque retal. Os encontros acontecem sempre às 7h30min. Interessados devem procurar o agente de saúde do seu bairro ou se inscrever na própria unidade.

Dirceu Cetto
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: (27) 3269-2724 / 98892-6411




-- 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário