quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mutirão de limpeza retira sete toneladas de resíduos da Ilha de Mangue Seco - VITÓRIA

Elizabeth Nader

Limpeza Marítima em Mangue Seco
Barco leva uma "pilha" de pneus durante ação de limpeza na Ilha de Mangue Seco
Elizabeth Nader
Limpeza Marítima em Mangue Seco
Garis encontraram até caixa d´água durante o mutirão de limpeza em Mangue Seco
Cerca de sete toneladas de resíduos foram retiradas da Ilha de Mangue Seco durante o mutirão de limpeza marítima realizado nesta quarta-feira (30). De acordo com o gerente de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Serviços (Semse), Denilson Pereira, os principais materiais retirados foram pneus, materiais inservíveis (pets e sacolas) e madeira.
"Com duas caçambas basculantes, duas lanchas e um barco, a limpeza foi iniciada fazendo a travessia do mangue até a ilha. No caminho, era realizado o recolhimento de pets, telhas, madeira, papelão e pneus. Foram encontradas também duas caixas d'água vazias de 500 litros na ilha, que serão doadas para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) para serem encaminhadas para o projeto Tamar. Foram achados também mais de 100 galões de água de 20 litros", detalhou o subsecretário de Limpeza Urbana, Cleiton Ferreira Monteiro.
"Agora, será passado um relatório para o Ministério Público sobre a quantidade de pneus recolhidos, pois a política reversa precisa funcionar. Os fabricantes são responsáveis e precisam receber o material que distribuem. Nossa maior preocupação é que pneus se tornem foco de dengue e isso precisa acabar", explicou o secretário de Serviços, Alex Mariano.
A ação saiu do deque de Mangue Seco (perto da quadra de bocha), às 9 horas. O serviço foi realizado pela Secretaria Municipal de Serviços (Semse), em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). "Esse tipo de limpeza é inusitado na capital. Mangue Seco foi apenas o início", afirmou o subsecretário de Limpeza Urbana, Cleiton Ferreira Monteiro.
Elizabeth Nader
Limpeza Marítima em Mangue Seco
Ação de limpeza resultou na retirada de caixas d´água, garrafas e pneus
Elizabeth Nader
Limpeza Marítima em Mangue Seco
Gari retira quadro que havia sido jogado irregularmente no mangue

Nenhum comentário:

Postar um comentário