quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Longa "O Rio nos Pertence" é destaque da quarta noite de Festival de Vitória


Dando continuidade à programação do Festival de Vitória – 20° Vitória Cine Vídeo, a noite desta quinta-feira (31) terá a exibição do longa "O Rio nos Pertence", de Ricardo Pretti, depois da Mostra Competitiva de Curtas, que começa às 19 horas, na Estação Porto.
Com Leandra Leal e Mariana Ximenes no elenco, o filme conta a história de Marina, uma jovem que recebe um estranho cartão postal após 10 anos longe do Rio de Janeiro, sua cidade natal. De volta à cidade, Marina busca respostas para acontecimentos estranhos, mas tudo aparenta ser cada vez mais confuso.
Imagem divulgação
O Rio nos Pertence
Leandra Leal é uma das protagonista do longa-metragem "O Rio nos Pertence"
Imagem divulgação
O Rio nos Pertence
Longa-metragem será exibido na Estação Porto nesta quinta-feira (31)
Além da programação da noite, na parte da tarde, na Estação Porto, acontece a Mostra Retrospectiva de Animação, às 15 horas. Enquanto isso, no Hotel Senac Ilha do Boi, acontece a coletiva de imprensa com a atriz homenageada da edição, Betty Faria, e os lançamentos de livros, DVD´s e outras publicações voltadas para o cinema.
Na lista, estão: “Papis et Circenses”, do paulista José Roberto Torero; o livro ilustrado “Olhar do Braga sobre Cachoeiro”, com seleção e organização de 35 crônicas por Marcelo Grillo, Fernando Gomes e Maria Elvira Tavares Costa; “Através da Sala Escura”, de Gabriel Menotti; o catálogo-DVD do Instituto Últimos Refúgios; “Todas as Faces de Maria”, livro-documentário de Genildo Coelho Hautequestt Filho, Renilson Chagas e Wagnos Pirovani; Revista Prego, revista independente da Prego Publicações; DVD Curta Brasília – Volume 2 e DVD Anima Brasília, produção e distribuição de Cult Vídeo e Sétima Produções; “40 Anos de Gloria”, escrito por Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti; “Jussara Calmon, Muito Prazer”, de Fábio Fabrício Fabretti.
O Festival de Vitória – 20° Vitória Cine Vídeo é uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), em parceria com a Prefeitura de Vitória.
Matéria relacionada
Serviço
20º Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo
Quando: de 28 de outubro a 2 de novembro
Local: Espaço Estação Porto e Teatro do Sesi
Entrada gratuita
Lançamentos de livros, revista e DVD´s no Festival de Vitória e entrevista coletiva com a atriz homenageada Betty Faria
Quando: quinta-feira (31), às 15 horas
Local: Hotel Senac Ilha do Boi
Entrada gratuita
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário