quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Atriz Betty Faria é a homenageada nacional do Vitória Cine Vídeo - VITÓRIA


Divulgação Semc
Vitória Cine Vídeo Betty Faria
Atriz Betty Faria é conhecida nacional e internacionalmente por trabalhos de destaque na teledramaturgia, no cinema e no teatro
O Festival de Vitória - Vitória Cine Vídeo (VCV) comemora o seu aniversário de duas décadas homenageando uma das grandes atrizes brasileiras: Betty Faria. Nesta quinta-feira (31), a partir das 19 horas, ela será a estrela principal na Estação Porto para receber a homenagem do evento. A atriz está em Vitória desde esta quarta-feira (30) e deve protagonizar momentos de muita emoção.
O país inteiro que vê televisão, que vai ao teatro e ao cinema, sabe quem é Betty Faria. Em todos esses espaços, ela desfilou sua alegria e beleza. Nos grandes festivais, ela sempre esteve presente em filmes que se tornaram clássicos do cinema brasileiro, como “Bye, Bye Brasil” e “Romance da Empregada”. Nas premiadas novelas, ela eternizou e deu humanidade aos personagens de “Bandeira 2”, de “Tieta do Agreste” e tantos outros títulos da teledramaturgia.
Premiada nacional e internacionalmente por atuações memoráveis, aos 72 anos, Betty esbanja energia, serenidade e inteligência, e nunca deixou de se posicionar politicamente, mesmo nos intensos anos da ditadura militar, atuando sempre a favor de um governo civil e contra o uso da força e da censura.
Betty teve sua história contada em 2006 em “Rebelde por Natureza”, uma biografia da Série Aplauso, do Governo de São Paulo. Na obra, fica clara a sua predileção pelo audiovisual: quase 60 trabalhos na televisão, entre novelas, especiais e minisséries, e 28 no cinema. No teatro, participou de 14 trabalhos, com a mesma força e energia marcantes. Não há um período da história recente da televisão brasileira que não tenha a presença e a marca de Betty Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário