quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cemitérios de Vitória preparados para receber os visitantes no Dia de Finados


Samira Gasparini
Cemitério Santo antônio
Cemitério de Santo Antônio passou por melhorias para receber milhares de pessoas neste sábado (2)
Os cemitérios de Santo Antônio e Boa Vista (Maruípe) já estão preparados para receber quem deseja prestar uma homenagem aos entes queridos em um ambiente limpo e confortável neste sábado (2), Dia de Finados. Os locais passaram por manutenção e receberam trabalhos de limpeza, capina e varrição.
A Secretaria Municipal de Serviços (Semse) espera que cerca de 10 mil pessoas circulem por ambos cemitérios, que são administrados pela Prefeitura de Vitória.
cemitério de Santo Antônio recebeu um trabalho de pintura nos muros externos e no prédio da administração. Foi feita também a reformulação do caminho de acesso aos planos, com colocação de pedras de granito, vasos de plantas e preparação de uma galeria de escoamento de águas fluviais.
Além disso, houve reconstrução, limpeza e nivelamento de caixa de drenagem no primeiro plano, poda de árvores, instalação de refletores e novos suportes para coroa de flores, além da implantação de novos projetos de paisagismo. Outro detalhe importante em Santo Antônio foi o acordo com a comunidade para abrir o portão do lado superior do 6° plano do cemitério (ao lado de Caratoíra) em datas comemorativas, como No Dia de Finados.
Elizabeth Nader
Cemitério de Maruípe
Cemitério de Maruípe recebeu serviços de poda de árvores e pintura de meios-fios
Já no cemitério Boa Vista (Maruípe), foi realizada a pintura do prédio da administração e dos bancos. Foram feitas também a poda de árvores, a melhoria na iluminação, a colocação de novos vasos de plantas, a instalação de ventiladores nas salas de velórios e a pintura a cal nos muros e meio-fios das quadras.
"A Secretaria de Serviços tem feito manutenção dos cemitérios com regularidade, com serviços de capina, roçagem, pintura de meio-fio e outros. E, de uma forma especial, os espaços foram preparados para o Dia de Finados, já que as pessoas vão ao cemitério prestar homenagens, acender suas velas ou rezar as missas em lembrança aos parentes que perderam", comentou o secretário de Serviços, Alex Mariano.

Programação

No cemitério de Maruípe, no sábado (2), das 7 às 17 horas, haverá uma programação da Igreja Presbiteriana do Brasil, que levará consolo para os necessitados com orações, além de fazer o atendimento com medição de pressão arterial e taxa de glicose e distribuição de folhetos religiosos.
Também haverá missas pela Paróquia São José de Maruípe, às 7h30, às 9 horas e às 16 horas. Outra celebração será realizada às 14 horas, pela Igreja Católica Carismática Belenita.
Já no cemitério de Santo Antônio, a Igreja Presbiteriana do Brasil também fará, durante o Dia de Finados, um evento com medição de pressão arterial, taxa de glicose e aconselhamento de pessoas, além da distribuição de folhetos com mensagens da Bíblia. Além disso, serão realizadas sete missas pela Basílica de Santo Antônio, sendo a primeira às 8 horas, e as outras, às 9h, às 10h, às 11h, às 14h, às 15h e às 16 horas.

Serviço

Cemitério de Santo Antônio
Endereço: Av. Santo Antônio, 1650, Santo Antônio.
Telefones: 3381-6990
Horário de funcionamento: das 8 às 18 horas
Cemitério Boa Vista (Maruípe)
Endereço: Avenida Adolfo Casoli, 312, Maruípe.
Telefones: 3382-3490 e 3382-3492
Horário de funcionamento: das 8 às 18 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário