quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CMEI Calypio de Siqueira Rocha promove evento sobre a preservação da natureza - VIANA

Texto: Claudete Rodrigues / Foto: Divulgação31/10/2013 - 17:30 h

Uma manhã voltada para a conscientização e sensibilização da população sobre a preservação do meio ambiente foi promovida na última quarta-feira (30), pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Calypio de Siqueira Rocha, em Marcílio de Noronha. O evento contou com o apoio da Secretaria de Educação e da Polícia Militar e envolveu pais, alunos e comunidade. Cerca de 180 estudantes com idades entre 03 a 05 anos participaram da atividade.
O evento que já ocorre há quatro anos é fruto do Projeto de Educação Ambiental “Escola Sustentável” desenvolvido na instituição de ensino. O CMEI trabalha com os estudantes diversas ações que são estimuladas durante o ano como: não desperdiçar água e nem energia, o plantio de hortas, não jogar lixo em locais impróprios e a alimentação saudável.
De acordo com a diretora do CMEI Calypio de Siqueira Rocha, Nerli Teixeira, oscalypio escola.jpg alunos se tornam multiplicadores das lições que aprendem na escola. “Eles passam tudo que foi ensinado na instituição para os pais, familiares e amigos. Assim, a família acaba mudando os hábitos em benefício do meio ambiente”, explica.
Nerli Teixeira ressalta que o mais importante nesse trabalho é o incentivo à leitura. “Organizamos na escola o 'Cantinho da Leitura'. Em todos os projetos que realizamos utilizamos diversos livros para que as crianças criem o hábito e gostem de ler”, salienta.
O evento teve início no CMEI onde as crianças declamaram poesias e realizaram apresentações em relação ao meio ambiente. Logo em seguida, houve a caminhada ecológica e plantio de mudas e sementes na horta escolar. Além disso, a escola está expondo os trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário