quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Gestão Pública’ e ‘Instruções Processuais’ são temas de capacitação - VIANA


Texto: Andressa Rocon / Foto: Andressa Rocon
31/10/2013 - 17:38 h

Foi realizada nesta quarta-feira (30) uma capacitação sobre Gestão Pública e Instruções Processuais, no Sítio Recanto Carvalho, no bairro Areinha.  A abertura foi realizada pelo prefeito Gilson Daniel e os trabalhos foram conduzidos pela Controladoria Geral.

Participaram secretários e subsecretários municipais, fiscais de contratos, apoio administrativo das secretarias, chefes de departamento, servidores municipais responsáveis pela elaboração de instruções normativas, equipe de governança administrativa e assessores.

“Quero agradecer a presença de todos nesse dia de capacitação e dizer que aproveitem muito esse dia para tirar o máximo de conhecimento e dúvidas sobre os assuntos tratados”, ressaltou o prefeito Gilson Daniel, durante a abertura.  capacitação1.JPG

O contador da Prefeitura de Vitória, Ericsson Marcel Salazar Pinto, ministrou a palestra sobre o tema ‘Gestão e seus reflexos na nova Contabilidade Pública’. “O objetivo é demonstrar alguns reflexos dos atos de gestão na nova contabilidade pública, como por exemplo, o comprometimento dos gestores para os gestores, responsabilização e capacitação dos profissionais da contabilidade”, afirmou.

Durante a palestra, o contador ainda frisou sobre o papel da contabilidade, o que muda neste novo cenário, balanço financeiro e patrimonial, forma de trabalho e rotina de serviços.    

Pela tarde teve palestra sobre ‘As atribuições da Controladoria Geral’, ‘Aspectos Gerais dos Processos Administrativos’, ‘Termo de Referência’, ‘Manual de Convênios’, ‘Aditivos Contratuais’ e ‘Sistema de Controle Interno’. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário