quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Praça da Ciência fecha para reforma nesta segunda-feira e reabre no dia 9- VITÓRIA


Fernanda Neves
Crianças brincado de tirolesa da praça da ciência
Praça da Ciência ficará fechada para reforma entre os dias 4 e 9 de novembro
Quem quiser aprender os conceitos da física de forma bem divertida deve aproveitar para comparecer à Praça da Ciência, na Enseada do Suá, neste final de semana. É que a partir desta segunda-feira (4) o local entra em processo de reforma do módulo administrativo, que vai durar apenas uma semana e termina no dia 8. Por essa razão, o local não estará aberto ao público nesse período.
Conhecida por oferecer conhecimento de forma lúdica, a Praça da Ciência voltará com suas atividades normais no dia 9 de novembro, quando serão retomadas as visitas, individuais ou em grupos (com mais de 15 de alunos e por meio de agendamento) de quem quiser testar conhecimentos da física fora dos muros da escola em uma paisagem agradável, que é a orla da Enseada do Suá.
São 16 equipamentos oferecidos com orientação pedagógica, que podem ser manipulados pelos visitantes de acordo com o que é experimentado em seu dia a dia. As vias são de livre acesso para todos, incluindo cadeirantes.
Além dos equipamentos, a Praça da Ciência oferece oficinas com monitores que auxiliam as crianças a montar experimentos através de materiais simples. A entrada é gratuita.
Serviço
Agendamento das visitas
Grupos acima de 15 pessoas devem agendar a visita, que é gratuita.
Telefone: (27) 3345-0882, no horário comercial ou por email: pracaciencia@hotmail.com.
Onde fica a Praça da Ciência
Endereço: Avenida Américo Buaiz, s/n, Enseada do Suá (próxima à Curva da Jurema)
Horário de funcionamento: de terça a sábado e feriados, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas; domingos, das 14 às 18 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário