quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Serra participa de Fórum de políticas para mulheres

Evento reúne gestoras de Políticas Públicas para Mulheres de todo País
Jovana Mazioli Saccani
A necessidade dos municípios e dos estados de apresentarem orçamento próprio para implantar e ampliar políticas públicas para mulheres é um dos temas que estão em discussão, desde terça-feira (29), no 3º Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres (OPM), em Brasília, Distrito Federal. O município está sendo representado no encontro, que segue até quinta-feira (31), pela secretária de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), Luciana Malini.
Divulgação/PMSO Fórum  está sendo realizado em Brasília, no Distrito Federal
Realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), o Fórum reúne 330 gestoras públicas municipais, estaduais e em nível federal para debater as diretrizes para ações de inclusão e valorização social e econômica das mulheres, além do combate e enfrentamento da violência de gênero, de alta incidência no Brasil.
"Participar deste evento está sendo muito importante para o município, porque neste espaço estamos tendo a oportunidade de conhecer a realidade de outras regiões do País, além de estreitarmos as relações da Seppom com a SPM. Sem contar que na Serra, assim como na maioria do País, as mulheres são maioria e merecem a implantação e ampliação de políticas voltadas para atender às suas necessidades”, pontuou Luciana Malini.
Segundo a secretária, o objetivo dos OPM é o de fortalecer as estratégias adotadas regionalmente, além de potencializar ações e projetos direcionados para as melhorias das condições sociais das mulheres em todo o País. “O encontro também debate a necessidade das agendas transversais das políticas públicas das secretarias e ministérios, assim como na política de governo”, completou a secretária.
Divulgação/PMS Serra está participando do Fórum

Os debates do Fórum estão sendo pautados pelos programas do Plano Plurianual - Agenda Transversal de Políticas para as Mulheres (PPA),que vão nortear as ações e o compartilhamento de experiências entre as administradoras públicas.
 Fórum Nacional de OPM
O Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres, criado em 2003, é uma das iniciativas da SPM que contribui para o fortalecimento das instâncias executivas de Políticas para as mulheres e ampliação da implementação das políticas e ações para o conjunto das mulheres brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário