quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Senar/ES leva educação profissional por meio do Pronatec



Agricultores familiares, detentos e beneficiários de programas de transferência de renda do
Governo Federal são beneficiados pelo programa

Fortalecendo o compromisso social de levar educação profissional e contribuir para gerar novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho, o Senar/ES (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo) oferece treinamentos gratuitos por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

O programa é oferecido a agricultores familiares, detentos em regime semiaberto, provisório e fechado e beneficiários de programas de transferência de renda do Governo Federal. Por meio de cursos técnicos e cursos FIC - Formação Inicial Continuada, o Pronatec contribui para aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho e possibilita a ressocialização dos detentos.

Estão em andamento treze turmas e previstas outras duas, que terão início em novembro. As capacitações são voltadas para preparador de doces e conservas, horticultor, jardineiro e bovinocultura de leite. Os treinamentos acontecem nos municípios de Alto Rio Novo e São Domingos do Norte e estão em andamento no presídio semi-aberto masculino de Colatina, no Presídio Feminino de Viana, no presídio regional de Barra de São Francisco e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Aracruz.

Iniciativa instituída pelo Governo Federal, as capacitações têm carga horária mínima de 160 horas/aula e são oferecidas em parceria com Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Ministério da Justiça, Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Sindicatos Rurais e Prefeituras Municipais.

Mais informações:
Iá! Comunicação/ Camilla Caldeira – (27) 3314-5909// 99953-6272
                         Caroline Csaszar – (27) 99964-4464

Nenhum comentário:

Postar um comentário