quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Casa do Cidadão já emitiu mais de 48 mil documentos em 2013 - VITÓRIA

Elizabeth Nader

Alunos da 8ª série mostrando documentos pessoais, como carteida de identidade e CPF
Munícipes podem retirar Carteira de Identidade e CPF na Casa do Cidadão
Todos os dias, centenas de pessoas passam pelo Centro Integrado de Cidadania (CIC) - Casa do Cidadão, em Itararé, para solicitar a emissão da documentação civil básica, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF e 2ª via de certidões. De janeiro até outubro deste ano, mais de 48 mil documentos já foram emitidos.
Entre os documentos mais procurados no local, está a Carteira de Identidade, que lidera o ranking com a emissão de 18.888 unidades apenas neste ano. Outro item de grande procura é a Carteira de Trabalho, que já foi entregue para cerca de 16.460 munícipes. A emissão da 1ª via de CPF é outro item bastante demandado, com mais de 2.750 unidades distribuídas. Outros documentos que podem ser adquiridos no local é a 2ª via de certidões de nascimento e casamento.
O secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Nolasco, destaca a facilidade do serviço para os munícipes. "A Casa do Cidadão reúne uma série de serviços que facilitam a vida do munícipe, que pode resolver diversas pendências em um só local. Isso porque contamos com um sistema integrado, em que o cidadão pode solicitar diversos documentos de uma só vez", afirmou.
Elizabeth Nader
Projeto Cidadania Fundamental na Casa do Cidadão
Carteira de Trabalho foi emitida para mais de 16 mil munícipes apenas neste ano
Esta é a segunda vez que a balconista Patricia Ferreira Batista, 33, vem a Vitória em busca da segunda via da Carteira de Identidade. "Moro em Colatina e sempre que preciso tirar algum documento venho à Casa do Cidadão. É a segunda vez que venho aqui e sempre sou muito bem atendida. Além disso, recebo o documento dentro do prazo estipulado", destacou.
A administradora de marketing Leopoldina Ribeiro Silva, 47, também aprova o serviço. "É excelente ter um lugar onde posso resolver tudo de uma só vez. É bastante funcional e oferece serviços que são de extrema importância para o cidadão. Além disso, o atendimento é rápido", disse.
Serviço
Centro Integrado de Cidadania (CIC) - Casa do Cidadão
Endereço: Avenida Maruípe, nº 2.544 – Itararé
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas
Informações: 3382-5484

Nenhum comentário:

Postar um comentário