quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Serra Dourada I e III terão 77 vias recuperadas - SERRA

Serão investidos mais de R$ 5 milhões na execução do projeto
André Toscano

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, e o governador Renato Casagrande assinaram nesta terça-feira (29), a ordem de serviço para obras de recuperação e reabilitação de 77 vias localizadas nos bairros Serra Dourada I e III. Para execução do projeto serão investidos R$ 5.052.419,88.
Marcos Ribeiro/PMSGovernador Renato Casagrande assinando a ordem de serviço
Audifax Barcelos destacou a importância da obra para a comunidade. “Essa obra vai melhorar muito a mobilidade urbana, irá valorizar os imóveis do bairro e principalmente, proporcionar mais qualidade de vida para a população”, assegurou. O prefeito ressaltou ainda, que a parceria com o Governo do Estado está possibilitando a ampliando dos investimentos em áreas estratégicas para o município como: saúde e educação.

Para o governador, Renato Casagrande a obra vai impactar positivamente na saúde das pessoas. “Com a pavimentação das ruas vamos diminuir a poeira provocada pelo trânsito de veículos e, consequentemente, haverá diminuição dos casos de doenças respiratórias que afetam mais as crianças. Mais dignidade para as pessoas que vivem nesta região”, afirmou Casagrande. Na ocasião, o governador anunciou que além da pavimentação das 77 ruas, outras cinco também serão contempladas na ação.

O presidente da Associação de Moradores de Serra Dourada I, Stefano Andrade comemorou a assinatura. “Estamos muito felizes com o início das obras de pavimentação no nosso bairro. Tenho certeza que esta parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado vai possibilitar outras grandes obras para o nosso município”.

Ruas contempladas

O convênio visa à recuperação e reabilitação de diversas vias nos bairros Serra Dourada I e III. As obras de drenagem e pavimentação serão realizadas nas seguintes vias de Serra Dourada I: Ametista, Angelim, Ardósia, Arueira, Berilo, Blenda, Buriti, Calcedônia, Canela, Caviúna, Cedro, Cerejeira, Cobalto, Cora, Cristal, Diamante, Esmeralda, Flaboyant, Galena, Garibú, Granada, Jacarandá, Jatobá, Mercúrio, Níquel, Nogueira, Opala, Pérola, Platina, Pororoca, Prata, Rubi, Salgueiro, Sândalo, Sucupira, Tamboril, Titânio, Topázio, Turmalina, Uburana e Vinhático. As Avenidas Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória também receberão as intervenções.

No bairro Serra Dourada III as ruas contempladas com as obras são: Acauã, Araponga, Arará, Beija-flor, Carcará, Cardial, Cisney, Colibrí, Condor, Fênix, Gaivota, Garça, Graúna ibes, Irerê, Jaburu, Jaçana, Jaó, Japin, Jurití, Juruva, Marabá, Mutun, Pararí, Pardal, Paturí, Pelicano, Rouxinol, Sabiá, Saí, Saíra, Siriri, Tacha, Tangará, Tiê, Tiriva e Uirapurú.


Nenhum comentário:

Postar um comentário