quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ESPORTE NA ROÇA" VAI CHEGAR AO CAMPESTRE - CASTELO

 

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva nas Comunidades do interior, Henrique Frauches, Secretário Municipal de Esportes, e Dyorgines Padovani, Coordenador de Futebol Amador, se reuniram com os moradores da Comunidade de Campestre, para discutir a implantação do Projeto "Esporte na Roça", visando oferecer atividade esportiva para crianças e jovens, tirando-os da ociosidade. A reunião, que aconteceu na última quinta feira, dia 24 de outubro, contou com a presença de 25 pessoas, que também discutiram acerca do Campeonato Comunitário de 2014, um dos principais Campeonatos do Município.

"Está sendo importantíssimo visitar as Comunidades, detectar os anseios e poder estar levando uma inovação no Esporte Castelense, com o 'Projeto Esporte na Roça'. Já visitamos algumas Comunidades, onde quatro escolas serão contempladas neste ano, a expectativa é grande e as Comunidades estão adorando. Isso vem firmar a proposta de governo de levar o Esporte à toda a população incluindo o interior. O desafio é grande, porém a vontade de realizar é maior", disse Henrique Frauches, Secretário Municipal de Esportes.

A Presidente da Associação Comunitária do Campestre, Fernanda Vittorazzi, falou sobre a importância da reunião para a Comunidade: "Esse Projeto vai ocupar os nossos jovens daqui da roça, porque eles tem pouca oportunidade de praticar esporte. Com as melhorias no nosso Campeonato Comunitário temos a oportunidade de resgatar nossos atletas e nossos antigos valores daqui da Comunidade, através das propostas colocadas na reunião. Nós nunca tivemos essa oportunidade de nos expressarmos e colocarmos nossas opiniões e ideias. Por isso foi de suma importância e agradecemos a oportunidade", disse Fernanda.

Dyorgines Padovani, Coordenador de Futebol Amador, disse que o Projeto 'Esporte na Roça', assim como as melhorias no Campeonato Comunitário são importantes iniciativas da Secretaria de Esportes: "Essas iniciativas vão preparar os jovens para futuramente estarem servindo suas Comunidades na área esportiva na categoria do futebol e vão trazer mais incentivo para as Comunidades da roça, fazendo com que os atletas possam dar valor ao futebol do interior, voltando a ter o prazer de jogar na roça", informou Dyorgines.

Antes do Campestre, a Secretaria Municipal de Esportes, realizou uma reunião na Comunidade do Patrimônio do Ouro. A próxima Comunidade que vai sediar a reunião com o Secretário Municipal de Esportes será Montepio, com a presença de moradores das Comunidades de Montepio, Fazenda da Prata e Ipê, em novembro, seguindo o Geo-escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário