quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PROEF realiza caminhada em atenção ao Outubro Rosa -SERRA

O percurso vai ser de dois quilômetros
Simone Delevedove
Na próxima quinta-feira (31) vai acontecer a “Caminhada pela saúde da mulher”, em comemoração ao final da campanha do Outubro Rosa. Os organizadores do evento são os professores de Educação Física do Programa de Orientação ao Exercício Físico (PROEF) das Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) de Campinho da Serra, Vista da Serra e Serra Sede.
DivulgaçãoA corrida das cores também foi organizada pelo PROEF
A proposta da caminhada é integrar os grupos do PROEF, divulgar e estimular a prática de exercícios físicos, bem como a mudança de hábitos de vida e principalmente enfatizar a importância de práticas de prevenção de doenças.
A caminhada vai ter início as 7 horas e a previsão de chegada é aproximadamente 8h30. O percurso vai ser de dois quilômetros.
Os grupos das UAPS de Campinho da Serra, Vista da Serra e Serra Sede vão se encontrar na entrada do bairro Planalto Serrano e partir em seguida para a Praça da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Serra Sede.
No percurso, os professores de educação física Alexandre Gnocchi, Elis Morra e Erich Chiabai, que também são organizadores do evento, vão dar suporte ao grupo para qualquer eventualidade.
DivulgaçãoCerca de 100 pessoas vão participar
Ao final do trajeto os caminhantes serão recebidos com frutas, águas e brindes. Estarão dando suporte ao evento, os Agentes de Trânsito, da Sedes, professores, nutricionaistas, fisioterapeutas, estagiários e técnicos de enfermagem
Outubro Rosa -  é um movimento popular reconhecido internacionalmente, originário nos Estados Unidos em 1997, com o objetivo de disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Atualmente é comemorado em todo o mundo e o nome remete ao laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário