O CEA é parceria da Prefeitura e Fundação Alphaville.
O Centro de Educação Ambiental Jacuhy, localizado na Área de Proteção Ambiental do Manguezal Sul, em Carapina, está com diversas atividades até o final deste mês para os estudantes do Projeto Jovem Sustentável. Nesta sexta- feira (25), os alunos irão conhecer um pouco mais da história serrana como o Sr. Vavá, antigo morador da Vila de Queimados.
PMS/Marcos Ribeiro
O CEA Jacuhy é aberto à visitação.
O objetivo da palestra é garantir conteúdo teórico, de forma lúdica, que antecederá as visitas monitoradas aos Patrimônios Históricos de Serra. E assim, proporcionar aos alunos do Jovem Sustentável o desbravamento de seu município bem como sua história, outrora desconhecida por muitos.
A próxima atividade do Projeto será na segunda-feira (28), em que os estudantes, juntamente com outros voluntários, promoverão “O Dia de Fazer a Diferença”, que ocorrerá na Sede da Associação de Ceramistas Jacuí, em Jardim Carapina. A ação consiste em, modificar, limpar, organizar ou reformar, determinada rua, imóvel ou similar. Todo material reciclado e reaproveitado, que será utilizado no acabamento e decoração, foi doado por várias instituições e voluntários.
Já na próxima quarta-feira (30), os alunos receberão no CEA, a equipe de educação ambiental da CESAN, com jogos lúdicos, maquetes e palestras para os alunos.
O CEA Jacuhy é um projeto da Prefeitura Municipal em parceria com a Fundação Alphaville. Oferece diversas atividades e está aberto à visitação pública. O Jovem Sustentável é coordenado pela Fundação Alphaville, que tem como objetivo instruir essas pessoas sobre questões ligadas à cidadania, sustentabilidade, educação, dentre outras. Os jovens são estudantes de escolas públicas.
#édiferenteéalphaville!
ResponderExcluir