segunda-feira, 1 de julho de 2013

Reunião discute melhorias para ações do projeto Núcleo Afro Odomodê - VITÓRIA


Diego Alves
pessoas sentadas
Representantes da Prefeitura e do Núcleo Odomodê discutiram melhorias para o projeto durante reunião Ampliar
"Nós queremos deixar claro que o Núcleo Afro Odomodê é um projeto muito importante para a Secretaria de Assistência Social. Por isso estamos estudando formas de incrementar as atividades do Núcleo, valorizando a mão de obra e a comunidade". Foi com essa declaração que o secretário municipal de Assistência Social, Waguinho Ito, abriu a reunião com os representantes do projeto, na última sexta-feira (28).
Além de Waguinho, o encontro contou com a participação da subsecretária de Assistência Social, Clarice Imperial, do gerente de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (GSC), Luiz Carlos Duarte Melo, do coordenador do Centro de Referência da Juventude Wescley da Mota Costa (Kamale), de parte da equipe do Núcleo Afro Odomodê e do vereador Rogério Pinheiro, o Rogerinho.
A reunião teve o objetivo de discutir melhorias para as ações desenvolvidas pelo Núcleo Afro Odomodê e valorizar os profissionais do projeto, trazendo ainda mais benefícios para a comunidade. 
A subsecretária de Assistência Social, Clarice Imperial, ressaltou a importância do projeto. "Sabemos o quanto o Odomodê é importante para a comunidade e por isso estamos buscando formas de atender cada vez mais jovens dessa região".
A equipe discutiu diversos pontos que podem ser melhorados no projeto e, ao final, todos concordaram que o encontro foi positivo. "Foi ótima a reunião. Tiramos dúvidas, esclarecemos nossos pontos de vista. O espaço precisa continuar com suas questões étnico-raciais, com as questões administrativas e com a sua identificação", afirmou a coordenadora administrativa do Odomodê, Genilda Ferreira da Silva, mais conhecida como Gê.
O educador social Jorman Silva Santos também elogiou o encontro. "Achei muito boa a reunião. Conseguimos sincronizar as ideias e mostrar a importância do Odomodê para a região".

Projeto

O Núcleo Afro Odomodê é um projeto que atende jovens com idade entre 13 e 29 anos buscando a ressignificação étnico-racial, estimulando, sensibilizando e mobilizando os jovens para a luta contra preconceitos, violências e exclusões. Em todas suas ações, o Odomodê busca incentivar o protagonismo juvenil e contribuir com a autoestima de todos os jovens.
Entre as atividades oferecidas gratuitamente à comunidade, estão oficinas de percussão, penteado afro, forró, grafite, canto e break, que contribuem com o resgate e a valorização da cultura afro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário