terça-feira, 9 de julho de 2013

Professores de Alfredo Chaves participam de encontro do PNAIC

Professores e diretores da rede municipal de ensino de Alfredo Chaves irão se reunir nesta terça e quarta-feira (09 e 10), na Secretaria Municipal de Educação para mais um encontro de capacitação do programa, Pacto Nacional de Alfabetização na idade Certa (PNAIC). A primeira reunião será das 12h às 16h para educadores que trabalham pela manhã; e das 18h às 22h para professores que atuam a tarde.  
O programa foi aderido pelo município no início deste ano e tem como objetivo garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas, em língua portuguesa e em matemática, até os oito anos de idade. Nos encontros a equipe pedagógica repassa o planejamento das atividades a serem aplicadas durante o ano letivo e orientações que irão contribuir para a alfabetização dos alunos.
O que é PNAIC
É um compromisso formal do Ministério da Educação, assumido com estados e municípios, com o objetivo de garantir a alfabetização de todas as crianças até oito anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental.
Para a execução do programa, o governo federal disponibiliza incentivos financeiros para cursos de formação, material didático, assistência técnica e pedagógica, visando formar professores alfabetizadores até 2015.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário