terça-feira, 9 de julho de 2013

Candidatos aprimoram treinos e conhecimentos para ingressar na nova Guarda 24h - VITORIA


Divulgação Semsu
Curso Guarda Municipal
Instrutor dá aula de defesa pessoal a candidatos a agentes da Guarda Municipal
Os 150 candidatos a agentes da Guarda Civil Municipal já estão em treinamento para melhorar a segurança urbana e o trânsito da cidade. A rotina de aulas e exercícios é puxada, mas necessária para a boa formação desses profissionais, que, em breve, estarão enfrentando as mais diversas situações, como perseguição a bandidos e atendimento em acidentes de trânsito.
As aulas ocorrem até aos finais de semana e incluem teoria e prática, tais como políticas de segurança pública, violência no ambiente escolar, sociologia da violência, condicionamento físico, defesa pessoal, noções de primeiros socorros e emprego de armas não letais. Para os 50 candidatos a agentes de trânsito, são ministradas aulas de legislação de trânsito e práticas específicas para a atividade.
Para o gerente de Proteção Comunitária da Guarda Civil Municipal, Cryslei José da Correia da Penha, o curso de formação é a passagem mais importante do agente. "O curso é a base para a atuação diária. É aqui que o agente aprende a disciplina, hierarquia e as técnicas que vão ajudá-lo ao longo de toda a carreira", disse.
Divulgação Semsu
Curso Guarda Municipal
Candidatos terão aulas práticas de diferentes modalidades até o mês de outubro
Próximo ao final do curso, os agentes comunitários de segurança terão ainda aulas práticas de tiro e logo após receberão de instrutores da própria Guarda Civil Municipal o ensino do método Giraldi, que consiste em técnicas e normas do tiro defensivo para a preservação da vida.
Durante os três meses em que estarão no curso, os agentes receberão bolsa formação, no valor de R$ 732,63, e, conforme estabelece a legislação, os candidatos não poderão faltar mais do que 75% das aulas.
Em outubro, quando os agentes comunitários de segurança em formação já estiverem nas ruas, eles ajudarão a melhorar a segurança por meio do patrulhamento de proximidade, rondas periódicas em parques públicos e no atendimento da nova Guarda 24 horas, que tem realizado diversas prisões e apreensões de drogas nos últimos três meses.
Com edição de Matheus Thebaldi
Saiba mais sobre AdministraçãoSegurança e Servidor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário