terça-feira, 2 de julho de 2013

Prefeitura prepara 4º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café - CACHOEIRO


Publicada em 02 de julho de 2013
A solenidade de entrega da premiação está marcada para o dia 25 de outubroOs produtores de Cachoeiro de Itapemirim que desejam participar do 4º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café, promovido pela prefeitura, já podem começar a preparar suas amostras. As inscrições serão abertas no próximo dia 19 de julho.Os interessados deverão procurar o Centro de Qualificação e Degustação de Café, localizado na Ceasa Sul, que fica na rodovia do Valão, das 8h às 17h, munidos do talão de produtor e de um documento de identidade oficial para garantir sua candidatura. O prazo termina no dia 30 de setembro.
O produtor deverá apresentar, até a data final das inscrições, uma amostra de 5 litros de café conilon ou arábica para serem avaliadas por uma comissão técnica, composta por três membros classificadores. Eles vão analisar aspectos como secagem, cor, uniformidade, tamanho do grão e bebida.
O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes, lembra que, para participar do concurso, além do produtor ser de Cachoeiro, deverá possuir um lote mínimo de 10 sacas beneficiadas da amostra que enviou para análise.
De todas as amostras, serão classificadas as dez melhores, que passarão por uma nova coleta no lote respectivo. Dessa vez, das notas dadas pelos jurados, 80% vão representar a qualidade e 20% a sustentabilidade do café. A amostra que não atingir 50% da nota total será desclassificada.
Os cinco melhores colocados ganharão prêmios em dinheiro que variam de R$ 1 mil a R$ 6 mil, e as dez melhores receberão diploma de participação. A solenidade de entrega da premiação está marcada para o dia 25 de outubro deste ano.
“Além do concurso, a prefeitura de Cachoeiro está instalando equipamentos em comunidades rurais para produção do café cereja descascado, o que, com certeza, melhorará ainda mais o café produzido no município".

Para informações sobre as regras do concurso, basta acessar o regulamento na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semag).
divulgação_PMCI_Cafe.JPGdivulgação_PMCI_Cafe.JPG
3080K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário