quarta-feira, 3 de julho de 2013

Prefeitura fecha 23 estabelecimentos no primeiro semestre - VILA VELHA

Texto: Ana Paula Gonçalves / Foto: Alexandre Alvares

Interdição fiscalização de bares e casas noturnas - Imagem: Alexandre Álvares
A Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin) da Prefeitura de Vila Velha realizou, no primeiro semestre de 2013, seis operações de fiscalização no município, em bares, restaurantes, casas de show, boates e ferros-velhos. O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Prevenção e Combate à Violência.

No total, foram fiscalizados 40 estabelecimentos, sendo 23 interditados e 17 notificados, com duas conduções pela Polícia Militar por desacato à autoridade e pelo uso de máquina caça-níquel. Em todas as operações são fiscalizados alvará de funcionamento, condições de armazenamento dos alimentos e bebidas, limpeza, higiene e normas de segurança.

De acordo com a secretária de Prevenção e Combate à Violência da Prefeitura, Fabiana Maioral, essa operações são importantes para a redução da criminalidade no município. “O choque de ordem está sendo trabalhado e a administração está empenhada, por determinação do prefeito Rodney Miranda, no trabalho de combate à criminalidade no município. As operações acontecem semanalmente, em diferentes pontos e tipos de estabelecimentos. A prefeitura trabalha para fazer cumprir a lei”, afirmou.

Participaram das ações os fiscais de posturas, meio ambiente, vigilância sanitária, agentes de trânsito, juizado de menores, Policia Militar, Policia Civil, entre outros órgãos.

O que é a Coifin


A Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin) tem como objetivo otimizar a fiscalização, atuando por intermédio de operações de forma unificada, sobre medidas políticas administrativas a cargo do município, no intuito de estabelecer e preservar a ordem pública em todos os níveis e campos.

A Coifin tem competência para, entre outras coisas, fiscalizar bares e similares, casas de shows, terrenos e imóveis em situação e abandono, casas suspeitas de prostituição, atuar em operações de acolhimento das pessoas em situações de rua; fiscalizar utilização dos logradouros e passeios públicos; fiscalizar condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos, produtos e serviços de interesse da saúde; atender os chamados oriundos da Central de Videomonitoramento em vias públicas, quando acionado, dando respostas às ocorrências em curso no âmbito da atuação de cada órgão participante.

A Comissão Interna de Fiscalização Integrada é formada pelas secretarias de Prevenção e Combate à Violência, Serviços Urbanos, Assistência Social, Saúde, Desenvolvimento Urbano, Transporte e Trânsito e Finanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário