sexta-feira, 12 de julho de 2013

Palhaço leva alegria e trapalhadas para parques da cidade nos finais de semana - VITÓRIA

Leane Barros

Palhaço Edy Malabares
Palhaço Edy Malabares divertiu o público durante apresentação no Parque Moscoso
A arte do circo invadiu os parques municipais. Em meio ao verde e ao lazer oferecidos por esses locais, um palhaço tem garantido muitas risadas aos visitantes nos finais de semana. A diversão fica por conta do palhaço Edy Malabares, personagem do mineiro Wesley Cipriano, de 36 anos, que está visitando a capital para participar de um curso da ONG Avalanche.
Ele chegou a Vitória no final do mês passado e se apresentou nos dois últimos finais de semana no Parque Moscoso. Adultos e crianças deram muitas gargalhadas com as peripécias de Edy.
Neste domingo (14), será a vez de levar a diversão para oParque Pedra da Cebola. Será uma apresentação na parte da manhã, às 10 horas, e duas à tarde, às 15 e às 17 horas. Os visitantes verão de perto as trapalhadas de Edy. "A ordem é rir até não aguentar mais", disse o palhaço.
Foto divulgação
Palhaço Edy Malabares
Palhaço vai levar peripécias e trapalhadas para os visitantes da Pedra da Cebola
Ele contou que sua história com o personagem começou há oito anos. "Foi quando escolhi isso como profissão. Trabalhei em diversos empregos, mas foi na arte da palhaçaria que me encontrei. Em 2012, conheci uma escola de palhaços no Rio de Janeiro que se chama Escola Livre de Palhaços, onde atualmente estudo. Trocamos experiências com vários palhaços mais velhos de profissão e lapidamos o talento artístico".
Edy não esconde a paixão pela arte do circo. "O lugar que escolhi trabalhar é na rua, onde nós, artistas, democratizamos a arte. Costumo dizer que palhaçada é coisa séria. Na minha forma de ver, a função do palhaço na sociedade é levar as pessoas a se emocionarem com o simples e até mesmo com o lado ridículo do palhaço, que ele não tem nem um pouco de vergonha ou pudor em revelar ao público que o assiste".

Nenhum comentário:

Postar um comentário