sexta-feira, 12 de julho de 2013

Feira de Negócios terá mais de 1,3 mil vagas em cursos gratuitos - VITÓRIA

Publicada em 12 de julho de 2013

A edição de 2012 recebeu cerca de 15 mil visitantes e mais de mil inscritos nas capacitaçõesA edição de 2012 recebeu cerca de 15 mil visitantes e mais de mil inscritos nas capacitações
Quem deseja participar das oficinas, palestras e cursos oferecidos na Feira de Negócios e Semana do Comércio de Cachoeiro de Itapemirim, entre os dias 23 e 26 deste mês, deve ficar atento. Na próxima semana, de terça a sexta-feira (16 a 19), na praça Jerônimo Monteiro, das 9h às 17h, estarão abertas as inscrições. São mais de 1.300 vagas para qualificação profissional. Para fazer a inscrição, é necessário apresentar CPF e identidade. Toda a programação é gratuita.
O evento será realizado no Perim Center, bairro Caiçara, das 14h às 21h, e tem como objetivo colocar as empresas, prestadores de serviço e consumidores em contato direto e facilitar novas oportunidades de negócios.
A iniciativa é da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim – por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico –, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), em parceria com governo do estado, Sebrae, Sesi/Senai, Sesc, Senac, Sest/Senat e Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), entre outras instituições parceiras.
A feira será voltada para diversos segmentos produtivos do município e da região. A capacitação vai focar temas como: turismo, construção civil, atendimento ao cliente, área jurídica, liderança, estratégias de negociação, comércio, prestação de serviços, informações sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e outros assuntos atuais que dizem respeito ao setor ambiental e às novas leis para contratação de empregados domésticos.
Giro de Negócios e OportunidadesA programação da feira conta também com o Giro de Negócios e Oportunidades, nos dias 25 e 26, das 14h às 18h. Nesse ambiente, empresas fornecedoras de produtos e prestadoras de serviços terão oportunidade de fazer contato e mostrar seu trabalho às empresas âncoras de Cachoeiro e de outras cidades que vão apresentar a demanda que possuem.
“Teremos um ambiente privilegiado para fechar negócios e parcerias, com otimização dos recursos financeiros e esforços de vendas, já que tudo estará concentrado no mesmo local. Por isso, é importante que além de incentivar os funcionários a participar da feira, os empresários também compareçam e aproveitem o máximo do que o evento pode oferecer”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.
Serão 14 empresas âncoras: Nassau, Foz do Brasil, Unimed, Selita, Itapemirim, Marbrasa, Vitória Diesel, Cola Pneus, Pemagran, Flecha Branca, Prefeitura de Cachoeiro, Hospital Evangélico, Grupo Itacar e Samarco. O Giro de Negócios e Oportunidades possibilita às micro e pequenas empresas a realização de reuniões individuais de curta duração com empresas de grande porte, para oferecer seus produtos e serviços.
“Todas as partes envolvidas são beneficiadas: as pequenas empresas têm a oportunidade de vender mais, ampliar a rede de contatos e aprimorar a experiência comercial; as grandes empresas aumentam sua carteira de fornecedores; e principalmente a cidade potencializa o comércio local pelo fortalecimento daqueles que geram emprego e trabalho para a população. Esperamos que a feira alcance cerca de R$ 25 milhões em expectativa de negócios”, avalia Ricardo Coelho.
Para participar do Giro de Negócios não é necessário fazer inscrição prévia. O empresário precisa apenas comparecer nos dias e horários dos atendimentos. Em 2012, a feira recebeu cerca de 15 mil visitantes e mais de mil se inscreveram nas capacitações.
Feira de Negócios e Semana do Comércio
De 23 a 26 de julho, das 14h às 21h, no Perim Center, bairro Caiçara
Inscrições para as palestras, oficinas e cursos: de 16 a 19 de julho, das 9h às 17h, na praça Jerônimo Monteiro



-----------------------------
Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário