quarta-feira, 17 de julho de 2013

Obras melhoram atendimento em saúde e educação em Itapemirim


Três importantes obras vão melhorar a saúde e a educação dos moradores de Itapemirim. Os trabalhos devem começar até, no máximo, o próximo mês, com ampliação e reforma de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), uma creche e a ESF e PAC’s de Itaipava. Ao todo, os investimentos somam mais de R$ 400 mil.
Em Itaipava, a Cemei Ailta Lyrio terá sua estrutura física ampliada e reformada, levando mais conforto e segurança para os alunos. O mesmo deverá acontecer com a creche municipal de Córrego do Ouro, região rural do município. Somadas, as duas obras vão receber quase R$ 380 mil de investimento.
Ainda em Itaipava, a estrutura onde são atendidos os pacientes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Programa de Agentes Comunitários (PAC’s) vai continuar recebendo melhorias. A obra de ampliação e reforma foi iniciada em 2012, mas não foi concluída. “Precisávamos dar continuidade a esta obra, pois o estado em que nos foi entregue não estava bom. O atendimento realizado lá é de extrema importância para os moradores e eles merecerem a melhor estrutura. Por isso, solicitamos um aditivo para a obra e vamos entregar a estrutura completamente reformada para os pacientes que procuram atendimento naquela unidade”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.
Infraestrutura urbana também recebe investimentos
A Sede do município também deverá receber importantes melhorias em breve. Para que isso seja possível, uma empresa foi contratada para realizar um projeto de reabilitação e reurbanização da avenida Cristiano Dias Lopes Filho – que é uma das mais importantes do município – e das ruas do entorno da praça Domingos José Martins, além da avenida Edevaldo Alves Coimbra, na praia de Itaoca.

“Esses estudos vão possibilitar a realização de todo tipo de obra de infraestrutura nesses locais, como drenagem, iluminação e, até mesmo, construção de ciclovias onde for possível. A nossa preocupação é com a mobilidade urbana e a sustentabilidade. Nós queremos dar opções para que os moradores deixem o carro em casa e possam ir para a rua de outras formas. Esses estudos já começaram e, em breve, teremos os resultados em mãos para começar os trabalhos”, informa o secretário de obras, José Arthur Bermudes da Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário