terça-feira, 9 de julho de 2013

Novos membros do Conselho de Trabalho tomam posse para propor ações no mercado - VITÓRIA


Elizabeth Nader
Reunião do Conselho Municipal do Trabalho
Membros do Conselho Municipal do Trabalho se reúnem para discutir propostas para a geração de trabalho e renda na capital
O Conselho Municipal do Trabalho (CMT) passará a funcionar com uma nova composição a partir desta quarta-feira (10). A posse dos novos membros do triênio 2013-2016 será realizada às 8h30, no auditório do Senac, situado à avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, nº 2.077, em Bento Ferreira.
O conselho, ligado à Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, é formado por representantes do poder público, dos trabalhadores e dos empregadores, em um total de 24 membros. Veja a lista dos conselheiros.
O colegiado será presidido pelo secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Paulo Renato Fonseca Junior, e como vice-presidente, o assessor técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade Ronaldo Volmer Frechiani.
Todos os integrantes participarão da gestão por três anos. A presidência e a vice-presidência são renovadas a cada ano. O Conselho Municipal do Trabalho se reúne todas as primeiras quartas-feiras do mês, às 8h30, e os interessados podem acompanhar as discussões.

Fiscalização

Segundo o secretário Paulo Renato Fonseca, o conselho fornece subsídios para a elaboração, análise e aprovação de programas e projetos financiados com o Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT), além de acompanhar a aplicação dos recursos no município e sua prioridade.
"As pessoas escolhidas possuem perfis diversos e são comprometidas com a geração de trabalho, com o empreendedorismo e estímulos ao mercado. As discussões são abertas e geram oportunidades para o debate e resolução de questões complexas que poderão impactar o mercado", disse o secretário.
Entre outras atribuições do conselho, estão a proposição e fiscalização de políticas públicas de trabalho e geração de renda; o acompanhamento do desempenho do mercado de trabalho e a discussão e aprovação da celebração de convênios, termos de parcerias e contratos para a qualificação de trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário