terça-feira, 9 de julho de 2013

Novas Variedades do Café Conilon e técnicas de pós-colheita são tema de encontro em Água Doce do Norte


09/07/2013 - 15h15min


O Café Conilon é um dos pontos fortes da economia capixaba. Por isso, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) lançou, recentemente, três novas variedades do grão: “Diamante Incaper 8112”, “Jequitibá Incaper 8122” e “Centenária Incaper 8132”, que foram assuntos do V Encontro Sobre Café Conilon de Água Doce do Norte, realizado na última sexta-feira (05).

Durante o evento, os cerca de 200 participantes receberam informações sobre as novas variedades, além de dicas para a realização de uma pós-colheita de qualidade, por meio de duas palestras com os temas, respectivamente: “O manejo do solo e do mato visando uma cafeicultura sustentável” e “Tecnologias para renovação e revigoramento de lavouras de café conilon”. As palestras foram ministradas pelos engenheiros agrônomos do Incaper, Euridis Batisti e Aldo Mari.

“O evento foi extremamente proveitoso, pois as palestras foram excelentes, principalmente sobre o manejo do solo, pois, apesar de os agricultores tentarem fazer o tratamento correto, o palestrante transmitiu conhecimentos que os produtores afirmaram não ter adquiridos em cinco anos e que serão extremamente úteis para a realização de uma excelente pós-colheita”, afirmou o chefe do escritório do Incaper em Água Doce do Norte, Leandro Canal.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Hércules Nascimento
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário