sexta-feira, 12 de julho de 2013

Moradores de Jardim Camburi recebem orientações sobre horário de coleta de lixo - VITÓRIA


Arquivo PMV SECOM
Coleta de Lixo
Moradores podem saber no portal da Prefeitura de Vitória o horário em que o caminhão recolhe o lixo nas ruas
Você sabe o horário de coleta de lixo na sua rua? É possível saber neste link. E, para orientar os moradores sobre o assunto, a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) visitou os condomínios de Jardim Camburi neste domingo (7).
A ação, que faz parte do plantão que a equipe faz aos domingos, orientou os cidadãos sobre o horário de coleta de lixo domiciliar e a correta disposição dos resíduos em vários bairros de Vitória. "A orientação é realizada aos domingos porque é o único dia da semana em que não há coleta na capital", explicou o gerente de Fiscalização da Semse, Alex Pereira.
"É muito interessante que haja essa interação entre poder público e comunidade. A abordagem feita ajuda na adequação. Foi muito legal", comentou o síndico de um dos condomínios abordados Ilias Fernandes Cardoso Santos.
Outro síndico que aprovou a ação foi Juarez José Marçal. "A ação foi perfeita. A equipe é muito educada e preparada. Há muito tempo esperávamos ações de orientação. Ajuda o nosso lado e ajuda os cidadãos que usam a calçada".
Um dos objetivos também foi mostrar que é proibido colocar as caixas contentoras de lixo na calçada aos domingos. As caixas de depósito de lixo só devem ser colocadas na calçada uma hora antes da coleta e retiradas após o recolhimento do lixo feito pelos caminhões da Semse.
A equipe de fiscalização passou pelos condomínios orientando sobre a maneira correta de agir. Os prédios que não se adequarem ao Código de Limpeza Pública do Município serão notificados e multados.
A infração para o não cumprimento de horário de coleta (artigo 43), de acordo com a Lei Municipal 5.086, gera multa no valor de 100 UFIR, ou seja, R$ 240,67.
Durante os próximos domingos, as equipes estarão de plantão nos seguintes bairros: Jardim Camburi, Jardim da Penha, Praia do Canto, Mata da Praia, Barro Vermelho e Bairro República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário