quinta-feira, 25 de julho de 2013

MINICURSOS E PALESTRAS FAZEM PARTE DA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM COLATINA



25/07/2013 - Teve início nesta quinta-feira (25), no Ifes Campus Itapina, a Festa da Agricultura Familiar, que reúne agricultores dos municípios que fazem parte do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável (CRDRS), polo Colatina.
A festa tem como tema central “Juventude a caminho”, e conta com uma programação extensa e variada com cursos, palestrar, atividades culturais e outros.
Hoje a programação conta com as palestras: “Mercado para Agricultura Familiar”, “Associativismo e Cooperativismo” e “Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego”. Ao final das palestras será servido um jantar, além de uma apresentação cultural.
Já na sexta-feira (26), durante todo dia serão ministrados oito minicursos com os temas: agroindústria do leite, processamento de carnes, apicultura, avicultura, bovinocultura de leite, fruticultura, olericultura e piscicultura.
Os minicursos pretendem, por meio de aulas teorias e práticas, abordar temas relacionados à produção agropecuária como forma de agregar valor, promover uma fonte de renda e melhorar a qualidade de vida dos produtores da região.
O último dia da festa será em Alto Liberdade, no município de Marilândia, com uma intensa programação. Começará às 8h30, com a chegada das caravanas dos municípios, que vão se reunir em um café da manhã. Às 9h30, terá celebração ecumênica, e em seguida Momento cultural. O almoço será às 11h30. A partir das 14 horas, Zezé e Fabiano animam a tarde com muito forró. Às 16 horas, terá sorteio de prêmios, e em seguida o encerramento.
O evento é uma realização da Prefeitura de Colatina em parceira com a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Colatina, Ifes, Incaper e Sistema de Cooperativas de Crédito Rural – Cresol.
 
  
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário