quinta-feira, 25 de julho de 2013

ELEIÇÕES DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ITAPEMIRIM - CASTELO






Encontram-se aberta as inscrições as Eleição 2013 para o Biênio 2013/2015 do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim, conforme Deliberação e o Edital de Convocação publicados no site do – IEMA – www.meioambiente.es.gov.br.

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado da gestão de recursos hídricos, com atribuições de caráter normativo, consultivo e deliberativo integrante do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Os Comitês devem integrar as ações de todos os Governos, seja no âmbito dos Municípios, do Estado ou da União; propiciar o respeito aos diversos ecossistemas naturais; promover a conservação e recuperação dos corpos dágua e garantir a utilização racional e sustentável dos recursos hídricos.

Os Comitês de Bacias Hidrográficas são compostos por representantes de órgãos e entidades públicas, bem como representantes dos municípios contidos na Bacia Hidrográfica correspondente, dos usuários das águas e representantes da Sociedade Civil com ações na área de recursos hídricos, através de suas entidades associativas.

A Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim tem como rio principal o Rio Itapemirim, com vazão média de 94.709 l/s e extensão de 135,44 km a partir da confluência de dois rios, o Braço Norte Esquerdo, com 83,28 km e o Braço Norte Direito, com 70,95 km. Ocupa uma área de aproximadamente 5.919,5 km², abrangendo os municípios de Alegre, Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição do Castelo, Ibitirama, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Muniz Freire, e Venda Nova do Imigrante em sua totalidade, além de abranger parcialmente os municípios de Ibatiba, Iúna, Irupi, Muqui, Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy, Vargem Alta e Lajinha (MG). 

Sua participação e de sua Entidade é muito importante, FAÇA SUA INSCRIÇÃO. PARTICIPE !!!!

Fonte: Secretaria Executiva Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário