quinta-feira, 18 de julho de 2013

Jovens de Vitória correm atrás de sonhos para brilhar no atletismo

André Luiz Silva Sobral

Atleta correndo
João Victor Vieira treina na pista de atletismo da Ifes para ir em busca de novos recordes na carreira
André Luiz Silva Sobral
Atleta correndo
João Victor corre nos 100 e 200m e é o melhor atleta da categoria juvenil no Estado
Correr como o jamaicano Usain Bolt, saltar em distância como a brasileira Maurren Higa Maggi, ser recordista mundial e conquistar uma medalha olímpica. Esses são os sonhos dos atletas do Programa Segundo Tempo de Atletismo. As escolinhas são realizadas no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), voltadas para crianças e jovens de 7 a 17 anos.
Atendendo cerca de 80 alunos, com aulas de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, o professor Fernando busca não somente tirá-los do tempo ocioso, mas também identificar talentos. E grandes nomes já apareceram no projeto, como João Victor Vieira, 17 anos. O jovem estuda no Ifes e começou no projeto da Prefeitura de Vitória.
"Treino desde os 11 anos e amo o atletismo. Já participei de vários campeonatos brasileiros e meu maior sonho é participar de uma Olimpíada", disse ele, que corre nos 100 e 200m e é o melhor atleta da sua categoria no Estado.
Orgulhoso de seus atletas, o professor Fernando elogiou João Victor. "Ele pertence à categoria juvenil, mas já conseguiu atingir o tempo de um atleta adulto. João tem um futuro brilhante pela frente".
André Luiz Silva Sobral
Atletas correndo
Mulheres também se dedicam aos treinos no Programa Segundo Tempo de Atletismo
André Luiz Silva Sobral
Atletas saltando
Mulheres sonham em dar saltos promissores na carreira em competições locais e nacionais
Marcos, 12 anos, Patrick, 7, e Breno, 7, são pequenos, mas já demonstram muita disciplina. Os futuros atletas correm pela pista do Ifes e também sonham longe. "Meu primo também corre. Eu gosto muito de correr todos os dias. Quero bater muitos recordes", disse Patrick.
As meninas não ficam atrás quando o assunto é amor ao atletismo. Jordana e Luiza, do salto em distância, e Milena, Juliana, Ana Karollyna e Carol, da corrida, estão com a agenda cheia até o fim do ano. Algumas das atletas se preparam para competições locais e nacionais.

Como funciona

O projeto atende jovens de sete a 17 anos, todos os dias, das 15 às 17 horas. Para participar, o interessado deve comparecer à pista de atletismo do Ifes, em Jucutuquara, com pais ou responsáveis portando a certidão de nascimento e foto 3x4. As inscrições podem ser feitas no horário da aula diretamente com o professor Fernando.
André Luiz Silva Sobral
Crianças posicionadas para correr
Projeto Segundo Tempo de Atletismo atende jovens de sete a 17 anos
André Luiz Silva Sobral
Criança saltando
Aulas acontecem na pista do Instituto Federal do Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário