sexta-feira, 26 de julho de 2013

Garrafão recebe prefeito e discute melhorias - ITAPEMIRIM

A comunidade de Garrafão, em Itapemirim, participou de um encontro com o prefeito, Dr. Luciano de Paiva, para apresentar suas necessidades e reivindicar melhorias. A reunião foi realizada na última quinta-feira (25), no ginásio da localidade, e contou com a participação de secretários municipais, que ouviram atentamente as demandas dos moradores.
A conversa seguiu em tom informal. Após cumprimentar, individualmente, todos os moradores presentes, o prefeito sentou na arquibancada para conversar com os moradores, que apresentaram suas reclamações. O principal assunto discutido na reunião foi a segurança pública. Os moradores reclamaram do número de furtos e assaltos ocorridos nos últimos anos na região e o prefeito sugeriu que fizessem um abaixo assinado.
“A segurança pública é responsabilidade do Estado e a nossa função é de cobrar. Por isso, sugiro que vocês se organizem e façam um abaixo assinado. Esse documento será entregue à Secretaria de Segurança Pública do Estado para solicitarmos um reforço policial para a região”, solicita o prefeito.
Outra reclamação recorrente foi a reforma da creche “Cemei Maria Nelia Pereira de Melo" . Segundo a moradora de Garrafão e funcionária da creche, Maria da Penha da Silva Santos, as melhorias no local já foram prometidas na gestão passada, mas nada foi feito. “Nossas crianças estão sofrendo com o estado da creche. O teto está caindo, tem infiltração por todos os lados e o pátio já não existe mais, porque a fossa transbordou. A nossa esperança é que Dr. Luciano resolva esta situação, pois é a primeira vez que temos um prefeito, aqui na comunidade, para ouvir as nossas reclamações”, comenta a moradora.
Sobre a reclamação de Maria da Penha, o prefeito prometeu encaminhar a demanda para a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo tomar as providências possíveis. Para finalizar, Dr. Luciano disse que muita coisa boa ainda será feita em Itapemirim. “São sete meses de governo e muita coisa já foi feita. Imaginem quando tivermos um ano e meio?! Para conseguir mais coisas, vocês precisam se organizar e trazer suas reclamações para nós. Eu virei aqui, quantas vezes forem necessárias, até que seus problemas sejam resolvidos”, conclui o prefeito.
20130725_200311.jpg20130725_200311.jpg
1884K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário