sexta-feira, 5 de julho de 2013

Equipe percorre condomínios para orientar moradores sobre coleta de lixo - VITÓRIA


Com o objetivo de orientar os moradores sobre o horário de coleta de lixo domiciliar e a correta disposição dos resíduos, uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) visitará condomínios de diferentes bairros de Vitória neste domingo (7). A ação vai começar às 9 horas, em Jardim Camburi, em frente ao hotel Canto do Sol.
Muitos prédios colocam as caixas contentoras de lixo na calçada já aos domingos, o que não é permitido. As caixas de depósito só devem ser colocadas uma hora antes da coleta e retiradas após o recolhimento do lixo feito pelos caminhões da Semse.
"A ação será realizada aos domingos porque é o único dia da semana em que não há coleta na capital. Estamos fazendo o trabalho de orientação para que a cidade fique organizada", explicou o gerente de Fiscalização, Alex Pereira.
Leane Barros
homem e mulher conversando no balcão de uma loja
Servidores da Semse vão visitar os condomínios da capital para orientar os moradores sobre o horário de coleta de lixo domiciliar
Arquivo PMV SECOM
Coleta de Lixo
Caminhões percorrem as vias da capital em horários específicos de segunda a sábado para retirar o lixo
"Os condomínios que não se adequarem serão notificados. Caso a orientação não seja seguida, os estabelecimentos serão multados", argumentou o coordenador de Fiscalização de Limpeza Pública, Chelston Amorim.
A infração para o não cumprimento de horário de coleta (artigo 43), de acordo com a lei municipal 5.086, que institui o Código de Limpeza Pública no Município de Vitória, gera multa no valor de 100 UFIR, ou seja, R$ 240,67.
Durante os próximos quatro domingos, as equipes estarão de plantão nos seguintes bairros: Jardim Camburi, Jardim da Penha, Praia do Canto, Mata da Praia, Barro Vermelho e Bairro República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário