sexta-feira, 19 de julho de 2013

EDP Escelsa reforça ações para o XX Festival de Inverno de Domingos Martins

Além de intensificar a manutenção preventiva na rede e de posicionar equipes em pontos estratégicos a distribuidora dá dicas para que sejam evitados acidentes

Vitória, 19 de julho de 2012 – De hoje, 19, até o dia 28 deste mês, acontece um dos mais tradicionais festivais de música do Espírito Santo, o Festival de Inverno de Domingos Martins, que este ano está na XX edição. Para manter qualidade da energia distribuída durante a festividade, a EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, realiza um plano especial com o reforço das ações de manutenção preventiva e melhorias na rede elétrica da região, além de orientar a população com dicas de segurança.
Durante o evento, equipes técnicas da EDP Escelsa estarão de plantão na sede do município, onde acontece o festival, que atrai turistas de todo o País. Além disso, manutenções preventivas e investimentos em melhorias na rede elétrica foram realizados pela EDP Escelsa. Equipes técnicas atuaram na região, em diversas frentes de trabalho, como na realização de inspeções na rede e na substituição preventiva de equipamentos como cruzetas, chaves,  para raios e postes.
A EDP Escelsa também alerta os turistas e moradores com algumas dicas importantes que ajudam a evitar acidentes, além de garantir uma boa energia durante esta grande festa:
·        Não instalar nenhum enfeite próximo à rede elétrica, pois os ventos fortes, comum nesta época do ano, podem projetá-los contra a fiação da rede elétrica, provocando acidentes graves;
·        Observar a existência da rede elétrica e tomar cuidado para não tocá-la;
·        Não fazer ligação clandestina, pois elas aumentam o risco de acidentes com a rede elétrica, além de ser crime;
·        Nunca lançar artefatos, metálicos ou não, ou fogos de artifício na rede elétrica, os mesmos atingindo a fiação podem causar acidentes, curto-circuito e colocar a segurança das pessoas em risco.

A EDP Escelsa informa que todas as instalações da rede elétrica, que compreendem equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, como cabos e demais componentes da rede, energizados ou não, constituem patrimônio da Distribuidora. Somente profissionais autorizados pela Empresa podem intervir na rede elétrica.A Distribuidora solicita, ainda, que em caso de qualquer anomalia os clientes comuniquem o incidente por meio do 0800 721 0707, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita.

XX Festival de Inverno de Domingos Martins
A presença da música clássica lado a lado com a popular é a marca registrada do Festival de Inverno de Domingos Martins. Em sua XX edição, o evento será realizado de hoje, 19, até o dia 28 deste mês. A programação artística mesclará concertos e shows com artistas locais, nacionais e internacionais.
Considerado o maior festival do gênero do Espírito Santo e um dos mais importantes do país, o festival deverá receber cerca de 20 mil pessoas durante os 10 dias de evento, entre alunos, professores, profissionais e apreciadores da música erudita e popular. Toda a programação é gratuita e será realizada no centro da cidade de Domingos Martins.

Sobre a EDP Escelsa- A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,35 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário