quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dia do Motorista é marcado por homenagens a profissionais da PrefeituraB - VITÓRIA

André Luiz Silva Sobral

Dia do motorista
Motoristas concursados e cooperados da Prefeitura receberam homenagens no auditório da Prefeitura de Vitória
André Luiz Silva Sobral
Dia do motorista
Secretário municipal de Cultura, Alexandre Lima, deu uma "palinha" aos homenageados
Correr para salvar vidas tem sido a rotina de Luiz de Souza Machado, 68 anos, que dirige ambulâncias há 30 anos e foi eleito o motorista de 2013 pela Prefeitura de Vitória. A solenidade em que recebeu a homenagem lotou o auditório Zemar Moreira Lima, na manhã desta quinta-feira (25), data em que se comemora o Dia do Motorista, numa alusão ao padroeiro São Cristóvão.
Organizado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), o evento contou com 150 motoristas concursados e 131 cooperados que atendem a administração municipal, além de autoridades que prestigiaram a categoria com a entrega de 11 placas de reconhecimento aos serviços prestados.
"Minha primeira preocupação é com o paciente que está na ambulância. Tenho de conciliar a pressa de chegar ao destino com segurança e no tempo certo, sabendo a hora de avançar com o veículo e evitar acidentes de trânsito", resumiu o motorista do ano.
Ao lembrar as três décadas em que vem se dedicando a essa profissão de risco, ele destacou que gosta desse trabalho e, através dele, já salvou muitas vidas. Das lembranças que guarda, uma marcou mais: uma criança nasceu na maca da ambulância já na porta do Hospital das Clínicas. Casado há 41 anos, pai de cinco filhos e morador do bairro Jardim Camburi, Luiz considera o trânsito de Vitória difícil, porém tem encontrado pessoas que reconhecem a necessidade de abrir caminho quando ouvem a sirene da ambulância.
"Esse grupo é muito especial na Prefeitura", disse o prefeito Luciano Rezende, destacando que os motoristas estão sempre de bom humor e com muita disposição para ajudar os passageiros a chegar aos seus destinos.

Mulheres

Entre os motoristas, há também mulheres. Apenas quatro. Elas foram homenageadas neste dia especial. A única que faz parte da Cooperativa de Prestação de Serviços de Transportes, Cargas e Passageiros, Maria Geralda Gomes, 50 anos, está há cinco nesse serviço, que ela começou por incentivo do marido (Gilmar Demuner), também motorista e um dos fundadores da cooperativa.
André Luiz Silva Sobral
Dia do motorista
Motoristas Maria Geralda, Paula Cristina, Sabrina Mendes e Denise Matos receberam homenagem especial
André Luiz Silva Sobral
Dia do motorista
Comemoração também contou com a participação de um motorista cantor
Moradora de Cariacica, ela considera que em Jardim da Penha, apesar da boa sinalização do trânsito, é mais difícil encontrar os endereços devido à semelhança das ruas e praças. "Mas, logo que recebo um chamado, procuro a localização exata na internet e chego ao destino sempre com segurança e tranquilidade", disse.

Gosto peculiar

Ela adora dirigir veículos grandes. Sabrina Mendes Muniz, 35 anos, é motorista de carro-pipa da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) há um ano. Concursada há seis anos, ela conta que adora o que faz porque não suporta rotina. "Sempre estou em lugares diferentes a cada dia, pois tenho de cumprir vários roteiros". Profissional do trânsito há 15 anos, Sabrina é casada há 14 e está grávida de oito meses. A intenção dela é continuar dirigindo até o final de agosto, já que a previsão do nascimento de Valentina é só para setembro.
Uma de suas melhores amigas também é motorista. Paula Cristina Moreira de Souza, 37 anos, efetiva há cinco anos, lotada na Secretaria Municipal de Educação (Seme). Ela também é esposa de motorista (o Marcão) da Prefeitura há quatro anos, tenho, inclusive, a amiga Sabrina como "cupido". Alegres e de fácil convívio, ambas aproveitaram a oportunidade do concurso na época e procuram fazer o melhor trabalho possível.
Outra mulher que gosta de dirigir caminhão é Denise Matos de Carvalho, 44 anos, solteira e sem filhos. O pai dela era caminhoneiro e a admiração veio cedo. Aos 12 anos, ela aprendeu a dirigir e com 15 já estava ao volante de um caminhão de bois. Mas esse gosto já deu lugar a outro mais sofisticado. Aprovada no concurso para motorista da Prefeitura há dois anos, desde então ela é lotada no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). "Tenho um respeito muito grande pelas autoridades que conduzo e gosto desse trabalho", disse.
André Luiz Silva Sobral
Dia do motorista
Prefeito Luciano Rezende destacou que os motoristas estão sempre de bom humor e com muita disposição para ajudar os passageiros
André Luiz Silva Sobral
Dia do motorista
Celebração do Dia do Motorista levou muita música e homenagens para o auditório da Prefeitura de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário