sexta-feira, 12 de julho de 2013

Desfile de atletas e exibições de ginástica na abertura dos Jogos Metropolitanos - VITÓRIA


Yuri Barichivich
Treino de Volei no Jones do Santos Neves
Atletas de vôlei da equipe de Vitória treinam para estrear com a "mão direita" nos Jogos Metropolitanos da Juventude
Celebrar o esporte, incentivar a prática esportiva e ainda revelar grandes talentos. Essas são as propostas dos Jogos Metropolitanos da Juventude - Desafio Vitória x Vila Velha, que começam nesta segunda-feira (15). A solenidade de abertura será no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, às 19 horas, com desfile dos atletas e apresentações.
Para animar o público, os alunos do projeto Pé de Moleque farão uma exibição especial. De Vila Velha, as alunas do Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa de Ginástica Rítmica também vão mostrar um pouco do seu talento.
No ritmo da modalidade, a atleta hexacampeã brasileira Ana Paula Ribeiro vai mostrar sua performance no tablado. Para provar que o esporte é voltado para todas as idades, os idosos farão uma apresentação de dança. Para finalizar, os jovens da categoria sub-17 do Vitória Basquete e Vila Velha/Cetaf farão um jogo amistoso.

Competição

Elizabeth Nader
Futebol de areia jogo ES x Uruguai na inauguração do Tancredão
Disputa de futebol de areia vai agitar o desafio entre os municípios de Vitória e Vila Velha
Os atletas dos dois municípios vão se desafiar no futsal, vôlei, basquete, handebol e futebol de areia, tanto no masculino quanto no feminino. Os jogos começam nesta terça (16), com a disputa do basquete. Nesta quarta (17), será a vez do handebol; na quinta (18), o vôlei; na sexta (19), o futsal; e no sábado (20), o futebol de areia. As partidas da semana terão início às 18h30 e no sábado, às 8 horas.
A capital será a sede da primeira edição dos Jogos Metropolitanos, mas a intenção é integrar os municípios e revelar talentos que possam se destacar representando o Estado em grandes competições. Os atletas participantes possuem de 16 a 20 anos e não são federados, promovendo, assim, uma chance maior de participar de um grande campeonato esportivo.
"Nós estamos dando opção de esporte em nível de competição para uma faixa etária pouco assistida. Além de incentivar a prática esportiva para esses jovens, estamos oferecendo a oportunidade de saírem das ruas para que, através do esporte, a juventude possa desenvolver ações de cidadania e, quem sabe, brilhar futuramente em alguma modalidade. Pretendemos ampliar a competição e, nos anos seguintes, envolver os demais municípios do Estado", afirmou o secretário municipal de Esportes, Wallace Valente.

Ação beneficente

O torneio também terá um caráter beneficente. Durante todos os dias de competição, a Secretaria de Esportes e Lazer vai arrecadar fraldas e alimentos não perecíveis que serão doados para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).
Matéria relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário