quinta-feira, 25 de julho de 2013

Beleza e muita técnica na disputa do Brasileiro Juvenil de Ginástica Rítmica - VITÓRIA


Carlos Antolini
Atletas apresentando no tablado
Ginastas capixabas fizeram apresentações na solenidade de abertura da competição
Mais de 100 jovens atletas de 13 estados desfilaram na noite desta quarta-feira (24) no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, na abertura do Campeonato Brasileiro Juvenil e Copa Brasil de Conjuntos de Ginástica Rítmica. A competição servirá de seletiva para o Sul-Americano, que será realizado no fim do ano.
As atletas farão suas performances no Tancredão nesta quinta (25), sexta (26) e sábado (27), às 14 horas, e domingo (28), às 9h30. A abertura foi marcada com uma grande festa. A presidente da Federação do Espírito Santo de Ginástica (Fesg), Dalza Batista, deu as boas-vindas às ginastas. "Hoje, quero cumprimentar as atletas e suas técnicas, afinal, sem elas, não teríamos esse espetáculo que começa agora. Estamos felizes em receber atletas de diferentes estados".
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, reforçou a dedicação da atual gestão em incentivar o esporte em todos os níveis e modalidades. "Vitória tem revelado grandes talentos e valores para o Brasil e o mundo. Hoje, o Tancredão está ainda mais bonito com a presença dessas jovens atletas da ginástica rítmica. Tenho a certeza de que teremos aqui uma grande competição. O Tancredão estará sempre de portas abertas para a ginástica".
Carlos Antolini
Atletas apresentando no tablado
Delegações de várias partes do país participarão do torneio no Tancredão
Representando a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Maria Cristina Aguilar espera colher bons frutos com a competição, que é realizada pela primeira vez em Vitória. "Para a Confederação Brasileira de Ginástica, é um prazer realizar esse evento em Vitória com as categorias de base. O Espírito Santo está bem estruturado para a ginástica rítmica".
Durante a solenidade de abertura, ginastas capixabas se apresentaram com belíssimas coreografias: de mãos livres e utilizando os aparelhos da GR (arco, bola, maça e fitas).
De realização da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e organização da Federação do Espírito Santo de Ginástica (Fesg), o torneio conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

Capixabas em ação

No individual, 68 atletas de 13 estados brigam pelo ouro. No conjunto, seis equipes brigam pelo título de melhor equipe do Brasil. Representarão o Espírito Santo as atletas do Clube dos Oficiais, com Mayra Tiago Siñeriz, Raysa do Amaral, Lara Nolasco de Almeida e Victória Kelbert. Mônika Queiroz, ex-técnica da seleção brasileira, é quem comanda a equipe.
Apresenta-se também a Academia Moviment Clube, com as ginastas Gabriela Sowinski Franco, Maria Eduarda Tironi Bachour, Ester Abreu Sarcinelli Queiroz e Fernanda Filetti Ferreira, sob o comando da técnica Flávia de Souza Fernandes Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário