sexta-feira, 19 de julho de 2013

Assistência Social debatida em evento - SERRA

“A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS” foi o tema discutido
Simone Delevedove
O município da Serra realizou nos dias 17 e 18 a X Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”. O evento aconteceu no Centro da Referência da Assistência Social (Cras) de Laranjeiras.
Marcos RibeiroTambém foram eleitos os delegados para a Conferência Estadual
“Esse evento é importante para o município, pois participam a sociedade civil organizada e o poder público e é muito importante para os usuários. Nos próximos dois anos vai nortear o nosso trabalho, sobre o que podemos realizar ou não”, afirma a secretária de Ação Social da Serra (Semas), Rosalie de Resende Có.
A Conferência é realizada de dois em dois meses e tem como objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão municipal e eleger os delegados para a IX Conferência Estadual de Assistência Social.
A Gerente de Proteção Social Básica da Semas, Iuçara Gomes, se disse feliz com a adesão dos participantes ao evento. “Conseguimos mobilizar representantes da sociedade civil, usuários dos serviços e poder público. Aproximadamente 150 pessoas participaram da Conferência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário