segunda-feira, 15 de julho de 2013

Assinada Ordem de Serviço para construção de creche em Costa Bela - SERRA

Bairro receberá creche com capacidade para atender 120 crianças
Renata Salgueiro
Na última sexta-feira (12) foi assinada pelo prefeito da Serra, Audifax Barcelos, a Ordem de Serviço (OS) para início das obras de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) em Costa Bela.
Marcos Ribeiro/PMSPrefeito Audifax assina ordem de serviço para construção de Cmei em Costa Bela
“Foram seis meses de governo, seis meses arrumando a casa e produzindo ao mesmo tempo. Neste período já demos ordem de serviço para a construção de inúmeras obras, já entregamos escolas e reiniciamos 92 obras que estavam paradas. Mesmo diante das dificuldades encontradas, estamos trabalhando muito para fazer mais pela população da Serra.” disse o prefeito Audifax Barcelos.
“A comunidade contará com espaço para atender as crianças nesta fase tão importante para o aprendizado e desenvolvimento delas, que é a educação infantil.” acrescentou a secretária de Educação, Graça Cota.
A unidade a ser construída atenderá 120 crianças nos períodos matutino e vespertino. Com 564,50m2 de área, a unidade contará com cozinha, lavanderia, lactário, sala multiuso/ informática, refeitório, pátio coberto, anfiteatro, área verde e playground para as crianças e tem previsão de entrega de 12 meses após o início das obras.
A construção da creche é em convênio com o Governo Federal e faz parte do Projeto Brasil Carinhoso. A prefeitura disponibiliza o terreno para a obra e após a entrega tem que manter as unidades educacionais. O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar outras obras que serão iniciadas em breve na região, como a conclusão do trecho da estrada que liga Lagoa até Nova Bela, além da pavimentação de várias vias em Costa Bela.
A moradora da comunidade Cristina Eugênia, ficou muito animada com a assinatura da ordem de serviço, pois ela, que tem uma filha de dois anos, tem dificuldade de voltar ao mercado de trabalho por não ter com quem deixar a criança e nem condições de pagar creche particular. “Vai facilitar muito nossa vida, assim terei condições de trabalhar com tranquilidade.” afirmou Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário