sexta-feira, 26 de julho de 2013

Arraiás disputam quem é o melhor do Estado no Sambão do Povo - VITÓRIA


Samira Gasparini
Casa de crianças fantasiados para quadrilha
Quadrilhas vão animar a passarela do Sambão do Povo até este domingo (28)
Bandeirinhas coloridas, trajes tradicionais, barraquinhas de comidas típicas e muita animação marcaram a abertura do Festival de Arraiás nesta quinta-feira (25), no Sambão do Povo. O evento, que chega à 25ª edição, contou na primeira noite com a apresentação dos grupos Gonzagão e Renascer, de Cariacica, além do Pipoqueira, de Piúma. No palco, o Trio Capixaba animava a festa com muito forró pé de serra. O evento acontece até este domingo (28) e tem entrada gratuita.
A novidade este ano é a participação de arraiás do interior do Estado. De acordo com o presidente da Associação Capixaba de Arraiás (Asca), Márcio Santos, a expectativa é a melhor possível. "Estamos nos empenhando para fazer uma festa bonita, uma festa para a família. É muito bom saber que, em 25 anos de festival, nunca houve nenhuma confusão. É só alegria, dança e diversão", declarou. Ele também elogiou a organização da estrutura no Sambão do Povo. "Está tudo perfeito, o local é ideal para o bom desenvolvimento das apresentações, e só temos a agradecer".
Para o comerciante Jessé de Almeida, o festival tem tudo para agradar o público. "É a primeira vez que eu venho ver os arraiás. E vou prestigiar até domingo esta festa animada com minha família. Queremos ver quem é o melhor".

Competição

O clima promete esquentar a partir desta sexta-feira (26), quando se inicia o concurso que vai escolher o melhor arraiá de 2013. A partir das 19h30, nove grupos de Vitória, Cariacica, Serra e Cachoeiro de Itapemirim disputam uma vaga na final. Cada grupo tem 40 minutos para mostrar o seu melhor.
As apresentações serão julgadas e os arraiás campeões nas categorias "quadrilha de salão" e "quadrilha caipira" serão premiados com troféus do primeiro ao terceiro colocados. Neste sábado (27), uma nova etapa classificatória leva mais oito grupos ao Sambão do Povo. Todos querem estar entre os oito arraiás que disputam neste domingo (28) a grande final, a partir das 17 horas.
O festival é uma realização da Associação Capixaba dos Arraiás (Asca) e da Prefeitura de Vitória, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), com apoio do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário