sexta-feira, 26 de julho de 2013

Alfredo Chaves recebe a 41ª festa da banana e do leite


26/07/2013 - 11h21min

Divulgação PMAC

Está sendo realizada no parque de exposições de Alfredo Chaves a 41ª festa da banana e do leite. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) está presente no evento, organizando o concurso leiteiro, o concurso de banana, exposição e venda de flores, além de uma mostra de produtos dos agricultores locais. A festa teve início na última quarta-feira (24) e vai até domingo (28).

O concurso leiteiro tem a participação de 42 vacas divididas em 3 categorias: 25 kg, 35 kg e 45 kg. O primeiro colocado de cada categoria terá como prêmio uma moto, enquanto o segundo receberá uma roçadeira motorizada e o terceiro um pulverizador, também motorizado.

O outro concurso, o de banana, será dividido em três categorias, duas delas referentes à banana prata: uma que avaliará a qualidade do produto e outra que julgará o peso do cacho. A terceira categoria também é acerca do peso do cacho, porém, pode participar qualquer tipo banana. Os primeiros e segundos colocados serão contemplados com uma roçadeira e um pulverizador, respectivamente, ambos motorizados. Os terceiros receberão um kit para o cultivo da fruta, contendo, entre outros itens, facão e foice.

O extensionista do Incaper e coordenador do polo de banana, Alciro Lamão Lazzarini, valorizou o evento. “É a principal festa do município, com cerca de 50 mil pessoas participando. É uma excelente oportunidade para o produtor expor seus animais e seus produtos. Além disso, é uma forma de valorizar e também incentivar os produtores a produzir cada vez com mais qualidade”, afirmou.

A realização também conta com diversas outras atividades, como uma corrida rústica, campeonatos de voo livre e motocross, apresentações culturais, moda de viola, desfile para eleger a rainha da festa, exposição fotográfica e oferta de pratos típicos da região. Música também não vai faltar. Além de atrações regionais e estaduais, a dupla sertaneja Rick & Renner será a atração nacional do evento.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Hércules Nascimento
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário