sexta-feira, 26 de julho de 2013

Agricultores de Divino de São Lourenço conhecem experiência do ticket feira de Muqui


25/07/2013 - 08h31min

Incaper

Nessa terça-feira (23), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Prefeitura Municipal de Divino de São Lourenço, realizaram uma excursão técnica ao município de Muqui para conhecer e trocar experiências sobre sistema de produção, a política pública do ticket feira e Feira da Agricultura Familiar do município.

Participaram dessa excursão 11 agricultores feirantes e dois beneficiários do Projeto de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), além de técnicos do Incaper e autoridades municipais. Eles puderam conhecer a forma de funcionamento do ticket feira, adotado pela Prefeitura Municipal de Muqui. Por meio dessa medida, os servidores públicos municipais, ativos e inativos, recebem uma quantia em dinheiro que só pode ser trocada por produtos da agricultura familiar na feira da cidade.

De acordo com o chefe do escritório local do Incaper, Ricardo Eugênio Pinheiro, a excursão foi de fundamental importância para os feirantes de Divino de São Lourenço. “A participação nessa atividade visa a fortalecer a comercialização da produção da agricultura familiar, possibilitando aos agricultores alternativas de comercialização de sua produção. Conhecemos essa experiência e pretendemos implementar no município, uma vez que há uma sensibilização para essa medida por parte das autoridades locais”, relatou Ricardo.

Na avaliação do extensionsita Maxmiliano Rubim, a excursão proporcionou aos agricultores trocas de experiências e conhecimento da política pública do ticket-feira. “Essa é uma forma de comercialização que beneficia os servidores municipais e os feirantes, estabelecendo um comércio mais solidário e justo”, afirmou Maxmiliano.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre -luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Luciana Silvestre
Tel.: 3636-9865/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário