quarta-feira, 17 de julho de 2013

Ações da secretaria de Interior mudam imagem da zona rural de Itapemirim


 
O grande território rural de Itapemirim tem recebido atenção especial da atual administração. A Secretaria Municipal de Interior tem seguido um extenso cronograma para atender todas as localidades. As atenções estão voltadas, principalmente, para as estradas onde trafegam ônibus e são utilizadas como rota de escoamento da produção agrícola.
A secretaria informou que no início do ano, o município sofreu com as más condições das máquinas, e só após licitação, conseguiu executar os projetos de atendimento às comunidades, como por exemplo, o projeto Estradão, que visa recuperar todas as estradas vicinais. “Nosso objetivo principal é recuperar todas as estradas do interior”, afirma o secretário de Interior Edson Wilson Scherrer.
A equipe da secretaria já atendeu as comunidades de Bom Será, Deserto Feliz, Sapucaia, Ilha do Leandro, Frade, Brejo Grande do Sul, Brejo Grande do Norte, Palmital, Piabanha, Retiro, Rio Muqui, Vargem Grande, Ilha do Gato, Pedrinhos, Graúna, Safra, Córrego do Ouro, Limão, Coqueiros, Assentamento Nova Safra, Caxeta, Garrafão, Ouvidor, Paineiras e Afonso. “Aqui está muito bom. Eles estão abrindo as estradas, melhorou muito”, conta Maria Inês, moradora de Afonso.
Os serviços mais executados pela secretaria são de limpeza, patrolamento, abertura de estradas e capeamento com de solo-brita. Quando necessário, são instalados ou trocados os mata-burros e manilhas. A secretaria informou ainda que outros projetos estão em andamento, um deles é o que irá reaproveitar entulhos, para ser jogado nas estradas. “O objetivo é restaurar e conservar estradas rurais não pavimentadas contra processos erosivos, principalmente resultantes da ação das chuvas”.explica Edson.
Está em planejamento um projeto de sinalização de todo interior, que visa informar e alertar os motoristas e pedestres sobre as condições da estrada, distância da sede e limites entre as comunidades.
5 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Afonso.JPGAfonso.JPG
2018K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Afonso2.JPGAfonso2.JPG
2368K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
CRREGO~1.JPGCRREGO~1.JPG
2307K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
interior.jpginterior.jpg
2637K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Itapemirim.jpgItapemirim.jpg
2254K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário