quarta-feira, 17 de julho de 2013

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapemirim esclarecer que fato ocorrido envolvendo gestante

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapemirim, por meio do seu Secretário Alex Wingler Lucas, vem esclarecer que o fato ocorrido no último domingo, envolvendo uma gestante, está sendo apurado com rigor. Segundo o secretário, o fato deixou todos “sem chão”.
“Quando tomei conhecimento do ocorrido, iniciamos todo um protocolo de ações já previstas, que foi seguido à risca. Eventualmente, o profissional não seguiu os procedimentos indicados para este tipo de situação. De forma nenhuma o bebê (natimorto) deveria ter sido entregue ao pai, e sim liberado diretamente à equipe da funerária, que então providenciaria o funeral. Diante de um fato, que é difícil até de entender como aconteceu, só nos restou se solidarizar com a família e buscar medidas enérgicas de punição ao culpado pela má conduta. Liguei imediatamente para a diretora do hospital, que informou que já foi aberto um processo administrativo contra o funcionário envolvido e retornará com o resultado em breve,” esclarece o secretário.
Ainda segundo o secretário, em quinze anos de trabalho com a saúde, poucas vezes sentiu-se tão angustiado. Em visita à família, que reside na comunidade de Ilha do Gato, transmitiu o seu pesar pelo ocorrido e por todo constrangimento passado pela família.
Tão logo o evento ocorreu, a administração municipal, via assistente social, providenciou todo suporte fúnebre.
O Município de Itapemirim informa que o fato só ocorreu devido ao erro do funcionário em não acionar imediatamente a assistente social, servidora responsável pelo trâmite de todo processo do funeral, que é o protocolo seguido pelo hospital, principalmente nos casos em que a família está impossibilitada.

Os fatos estão sendo apurados e em breve a sociedade terá uma resposta esclarecendo todo o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário