domingo, 14 de julho de 2013

A MINHA PRIMEIRA VIAGEM.



                     Setembro de 1948, viajei de Muniz Freire até Cariacica, confortavelmente e muito bem acomodado. Comigo viajaram minha mãe Maria , meu pai Manoel, meus irmãos Jair, Jairo, Francisco de Paula, Higner e o primo Juventino. O motorista do caminhão, minha mãe não lembra o nome.
                    O caminhão saiu de Muniz Freire bem cedo e quando chegou a Castelo, um pequeno problema mecânico determinou uma visita a uma oficina e um almoço não programado.
                     Eu viajei tranquilamente na barriga de minha mãe e recebendo tratamento de primeira.
                     O MOTIVO DA VIAGEM
                     Meu pai era funcionário do IBGE e sabendo que o Ministério da Fazenda iria fazer um concurso, mas que ele teria que se preparar para as provas que aconteceriam em quatro finais de semana, somente teve como alternativa mudar com toda família. Assim, em 10 de fevereiro de 1949 eu nasci em
Cariacica. Meu pai passou no concurso e logo em seguida retornou ao IBGE em Muniz Freire. Em 1951 tomou posse na Coletoria Federal em Barra de Itapemirim.
                      Muitas outras viagens foram feitas e depois da Barra mudamos para Guaçui, Alegre, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim e Vila Velha.
                      Em Muniz Freire nasceu Cecília, Teresinha na Barra de Itapemirim, Elizabete em Guaçui e Junior e Edson no Alegre.




c

Nenhum comentário:

Postar um comentário